ISP aponta que RJ registrou menor número de homicídios dolosos em 31 anos

Entre janeiro e setembro, a diminuição foi de 10% na letalidade violenta e nos homicídios dolosos, comparando com o mesmo período de 2021

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Moskow/Divulgação Governo do Estado

O Estado do Rio de Janeiro teve, nos nove primeiros meses deste ano, mais uma redução na letalidade violenta e nos homicídios dolosos. Entre janeiro e setembro, a diminuição foi de 10% em ambos os indicadores estratégicos, comparando com o mesmo período de 2021. Foi o menor valor para o acumulado do ano dos últimos 31 anos.

Ainda nos crimes contra a vida, o latrocínio (roubo seguido de morte) caiu quase pela metade no acumulado do ano: 78 em 2021 contra 40 em 2022. Esse também foi o menor número de vítimas para o indicador desde 1991. As mortes por intervenção de agente do estado declinaram 8% no acumulado do ano.

Outro crime com resultado positivo é o roubo de carga: de janeiro a setembro deste ano, houve 15% de diminuição, ou seja, foram menos 519 roubos em comparação ao mesmo período de 2021. Ainda nos crimes contra o patrimônio, os roubos de rua e de veículo também registraram reduções no mesmo período, de 9% e 6%, respectivamente.

“A queda dos roubos de carga é muito importante não só para a Segurança Pública como para a economia do estado como um todo. As reduções contínuas desse crime são reflexos do investimento do Governo do Estado na Inteligência das forças de segurança, e, no final das contas, a população é a grande beneficiada“, afirmou a diretora-presidente do Instituto de Segurança Pública, Marcela Ortiz.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ISP aponta que RJ registrou menor número de homicídios dolosos em 31 anos
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui