ISP aponta que roubo de veículos teve aumento de 33% na Vila da Penha

Dados do Instituto de Segurança Pública mostram que, entre agosto e setembro de 2022, o número de roubo de carros saiu de 158 para 211; no mesmo período também houve uma alta dos assaltos na região, com um crescimento de quase 10%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Gazeta do Rio Preto/Divulgação

Um levantamento feito pelo Instituto de Segurança Publica (ISP) mostra que, entre agosto e setembro de 2022, o roubo de carros teve um aumento de 33% na região da Vila da Penha, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Segundo o ISP, em agosto deste ano, foram registrados 158 roubos de carros na Vila da Penha. Já em setembro, esse número subiu para 211. No mesmo período também houve alta no número total de roubos da região, que saltou de 528 para 576, um aumento de quase 10%.

A Polícia Militar afirmou, por meio de uma nota, que o bairro recebe ações de abordagem, com apoio do DETRAN e da Polícia Civil, na tentativa de inibir os crimes. Além disso, a PM também destacou que, nos primeiros meses de 2022, houve redução de mais de 17% no indicador de roubo de veículos e de 9.4% nos crimes de letalidade violenta, quando comparado com o mesmo período de 2021. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ISP aponta que roubo de veículos teve aumento de 33% na Vila da Penha
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui