ITA Airways lança oficialmente novo voo entre Roma e Rio de Janeiro

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (19/09) com a presença do Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, autoridades, operadores e agentes de viagens

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Credito: Fabricio Gomes

A companhia aérea italiana ITA Airways realizou, nesta terça-feira (19/09), um evento oficial de lançamento de seu mais recente voo que conectará as cidades de Roma e Rio de Janeiro a partir do mês que vem. As autoridades, operadores e agentes de viagens estiveram presentes na cerimônia, realizada no Restaurante Maguje, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, com uma vista privilegiada para os principais pontos turísticos.

O Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, enfatizou a importância da expansão de voos internacionais para o Estado, destacando os benefícios para o turismo, a economia e o Aeroporto RIOgaleão:”Realizamos um trabalho conjunto e contínuo de promoção do destino Rio tanto doméstico como internacional, pois acreditamos na união de todos para alcançar o melhor para o Rio de Janeiro. Ter a oportunidade de ouvir um pouco sobre a expectativa do setor nos ajuda a pensar mais em como consolidar o nosso estado como principal destino de turistas do Brasil”

O voo será operado por um Airbus 330-900 e terá uma frequência diária, partindo do RIOgaleão às 15h45 e chegando a Roma às 6h45. E no sentido contrário, de Roma para o Rio, o embarque ocorrerá às 21h50, com chegada prevista para 6h05. A aeronave possui 291 assentos, incluindo 30 na classe executiva, 24 na classe premium e 237 na classe econômica, com 36 assentos na classe econômica conforto.

O Diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão, Patrick Fehring, destacou que a chegada da ITA Airways coincide com a recuperação gradual da conectividade do aeroporto, tanto em voos nacionais quanto internacionais: “Certamente a ITA contribui com mais um passo importante nesse sentido, inclusive por trazer para o Rio de Janeiro voos diários com cerca de 300 passageiros. O melhor exemplo dessa confiança é mesmo a ITA, a última grande empresa aérea europeia a iniciar sua conexão diária com o RIOgaleão e que passa também a garantir conectividade para todo o país”

Advertisement

Ele previu que até o final de 2023 e início do próximo ano, o RIOgaleão terá alcançado ou até mesmo superado os níveis de movimento de passageiros de 2019, à medida que a maioria das companhias aéreas estiver em condições de restabelecer e ampliar suas frequências para o Rio de Janeiro.

E além da ITA Airways, outras companhias aéreas também estão ampliando suas operações no Rio de Janeiro. A British Airways, por exemplo, terá mais dois voos de Londres para o Rio, operando diariamente a rota Londres-Rio-Buenos Aires, voltando aos patamares pré-pandemia.

A TAP, por sua vez, terá dois voos semanais adicionais de Rio para Lisboa, totalizando 12 por semana, superando os números de 2019. A companhia também oferece duas frequências semanais para a cidade do Porto e planeja adicionar duas partidas de Lisboa a partir de março de 2024, durante o verão europeu, chegando a um total de 14 voos.

No momento, a cidade do Rio de Janeiro conta com dois voos diários para os Estados Unidos. Um para Houston, operado pela United Airlines, e um para Miami, operado pela American Airlines. A partir de dezembro, a rota Rio-Miami terá 10 voos semanais. E além disso, a Delta Airlines retomará os voos entre Rio e Atlanta em dezembro, e a American Airlines voltará a operar a rota Rio-Nova York.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ITA Airways lança oficialmente novo voo entre Roma e Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui