ITA recebe no Rio de Janeiro seu primeiro Airbus A319

Este é o sétimo avião da frota da mais nova companhia aérea brasileira. Aeronave chega na noite desta segunda-feira no aeroporto do Galeão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em mais uma importante etapa no seu processo de consolidação no mercado nacional, a Itapemirim Transportes Aéreos recebe nesta segunda-feira (8), no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, a sua primeira aeronave do modelo Airbus A319. Este é o sétimo avião da frota da mais nova companhia aérea brasileira. Os seis primeiros são do modelo Airbus A320.

A nova aeronave receberá o prefixo PS-SIL, em homenagem à conselheira do Grupo Itapemirim, Silvana Piva. “A chegada de mais uma aeronave é fundamental para os planos de crescimento da ITA. Com ela, vamos poder consolidar os mercados que já atendemos, aumentando frequências e destinos operados”, afirma Silvana.

A aeronave decolou na manhã desta segunda-feira de Portugal e faz uma escala técnica em Cabo Verde, antes de seguir para o aeroporto do Galeão. Depois do processo de nacionalização, a aeronave receberá nova pintura e passará pelo processo de customização interna.

Com a reconfiguração interna, o modelo terá capacidade para 124 lugares, sendo 42 assentos na classe ITA. O espaço entre as poltronas varia entre 76 cm e 84 cm, o que garante o selo A de conforto da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Advertisement

A ITA realizou seu voo inaugural no dia 29 de junho e até o final deste ano novas aeronaves devem ser incorporadas à frota, permitindo o aumento da frequência dos voos e novos destinos.

A ITA é a única companhia a operar voos domésticos no Brasil oferecendo serviços diferenciados, como a possibilidade do despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e a marcação de assentos sem nenhum custo adicional. Além disso, a empresa oferece mais espaço entre as poltronas em todas as fileiras de assentos, graças a configuração que ela propõe para as suas aeronaves e focadas integralmente no conforto do cliente durante toda a sua viagem.

A empresa opera voos regulares para 13 destinos nacionais. Atualmente, a ITA possui voos diretos do Rio (Galeão) para Maceió, Porto Seguro (BA), Natal, Guarulhos, Brasília, Curitiba, Confins e Porto Alegre. A partir do dia 16 de novembro, a rota Rio – Congonhas também começa a operar. Além disso, para quem está no Rio de Janeiro, a empresa opera com voos com escala técnica para Salvador, Fortaleza e Recife.

Gostou dessa matéria? Me segue também no Instagram @dorioprorio_ddr

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ITA recebe no Rio de Janeiro seu primeiro Airbus A319
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Estou vendo ele daqui da janela do refeitorio do CEINT (Correios) . Esta do nosso lado. É realmente robusto e bonito. Vou tirar uma foto e posso disponibilizar se desejarem.

  2. Estou vendo ele daqui da janela do refeitorio do CEINT (Correios) . Esta do nosso lado. . É realmente robusto e bonito. Vou tirar uma foto e posso disponibilizar se desejarem.

  3. dou parabens a essa nova cia. aerea brasileira para cooperar com viagens para todos brasileiros e turista de outras nações espero no proximo ano fazer uma viagem com essa empresa aerea..

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui