Itaguaí bate recorde na geração de empregos com carteira assinada

Entre 2021 e 2023, município teve crescimento superior à média nacional, superando a cidade do Rio de Janeiro e o estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Os dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, revelaram que o município de Itaguaí teve crescimento expressivo na geração de empregos com carteira assinada. Entre janeiro de 2021 e fevereiro de 2023, o emprego formal cresceu 13,7%, passando de 19,7 mil para 22,4 mil vínculos de trabalho na cidade.

“Desde que assumi a Prefeitura de Itaguaí, em 2021, meu objetivo principal tem sido promover oportunidades de emprego para os cidadãos. Em colaboração com empresas regionais e locais, realizamos melhorias no calçadão e no Centro da cidade, atraindo novos empreendimentos para a região e criando mais postos de trabalho. Também simplificamos as leis e reduzimos a burocracia, o que contribuiu para a geração de empregos. Ainda implementamos políticas e iniciativas para estimular o crescimento econômico da região, bem como investimos em programas de treinamento e desenvolvimento de habilidades para ajudar nossos munícipes a se prepararem para o mercado de trabalho”, explica o prefeito Rubem Vieira, o Rubão.

No mesmo período, o município do Rio de Janeiro teve 12,4% de crescimento do emprego formal. Já o estado do Rio ficou com 13,1%. Em nível nacional, o aumento foi de 12,9%, o que demonstra como o crescimento em Itaguaí supera a média do país.

Realizamos uma campanha de conscientização com o lema ‘Valorize o comércio local’. Acreditamos que a valorização do comércio local é crucial para o crescimento sustentável da cidade. Por isso, incentivamos os cidadãos a prestigiarem os negócios da região, o que fortalece a economia da cidade. Trabalhando sempre, podemos criar um futuro mais próspero para Itaguaí”, finaliza o prefeito.

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Itaguaí bate recorde na geração de empregos com carteira assinada

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui