Itaguaí é a quinta cidade que mais gerou empregos no estado do Rio este ano

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Governo Federal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Porto de Itaguaí/Reprodução

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Governo Federal,  de janeiro a julho de 2022, foram registradas, em Itaguaí, 7,2 mil admissões formais e 6,3 mil desligamentos, resultando em um saldo positivo de 901 novos trabalhadores. Este desempenho é superior ao do ano passado, quando o saldo foi de 555. Os dados colocam o munícipio na quinta posição em todo o estado do Rio de Janeiro.

Destacam-se positivamente a construção de edifícios (334), a manutenção e reparação de máquinas e equipamentos (148) e a construção de outras obras de infraestrutura (142).

Ao longo do ano, a geração de emprego da cidade é bem equilibrada, sendo que o mês de março costuma apresentar maior número de contratação e abril normalmente tem o menor saldo de empregos. Pelas nossas projeções, o mês atual de setembro deve apresentar um saldo de 142 empregos. No mês que vem, a projeção indica valores próximos a -36.

Ser o quinto município do Rio de Janeiro em crescimento de emprego, nos da a certeza que estamos no caminho certo, passamos por um período muito difícil que foi a pandemia da Covid-19, vamos continuar crescendo economicamente e socialmente, investindo nas áreas que mais precisam. Dobramos a arrecadação de Itaguaí e os recursos estão sendo usados com sabedoria. Ai aparecem os resultados”, declara o Prefeito Rubão.

Advertisement

O município de Itaguaí possui 25,6 mil empregos com carteira assinada, a ocupação predominante destes trabalhadores é a de auxiliar de escritório (1490), seguido de dirigente do serviço público municipal (1237) e de professor de nível médio no ensino fundamental (1096). A remuneração média dos trabalhadores formais do município é de R$ 2,8 mil, valor abaixo da média do estado, de R$ 3 mil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Itaguaí é a quinta cidade que mais gerou empregos no estado do Rio este ano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui