Itaguaí é premiada pela ONU-Habitat por gestão ambiental

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Secretário de meio ambiente Antonio Marcos Barreto e Anacláudia Rossbach, diretora-executiva do ONU-Habitat

A cidade de Itaguaí ganhou uma honraria no Conexão Rio 2030, realizado no contexto do G20 Social. Durante o encontro, aconteceu a premiação do Desafio ODS, que reconhece iniciativas inovadoras voltadas para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no estado do Rio de Janeiro.

Itaguaí foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Habitação e o Desenvolvimento Urbano (ONU-Habitat) e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro por sua gestão ambiental durante as duas últimas edições da Expo Itaguaí.

A premiação foi concedida a 10 municípios de um total de 41 selecionados dos 92 do estado do Rio. A escolha foi baseada em critérios como a implementação de práticas sustentáveis, a redução de resíduos e a promoção da conscientização ambiental.

“É um reconhecimento importante para Itaguaí e reforça o nosso pioneirismo em grandes eventos sustentáveis, como a Expo Itaguaí. Acreditamos que eventos de grande porte precisam assumir a responsabilidade de mitigar seus impactos e promover a educação ambiental. Esse prêmio mostra que estamos no caminho certo, inspirando outras cidades a adotar práticas mais conscientes e sustentáveis”, afirmou o secretário de meio ambiente Antonio Marcos Barreto.

A cerimônia de premiação contou com a presença de autoridades locais, estaduais e nacionais, além de representantes da ONU-Habitat.

“A premiação é um incentivo para que a cidade continue trabalhando em prol da sustentabilidade e da proteção do meio ambiente. Vamos continuar trabalhando para que Itaguaí seja, ainda mais, um exemplo de gestão ambiental eficaz e sustentável“, disse o prefeito Dr. Rubão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Itaguaí é premiada pela ONU-Habitat por gestão ambiental

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui