Itaguaí entrega pacotão de escolas municipais reformadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Além de uma nova creche no bairro Teixeira, a Prefeitura de Itaguaí entregou nesta semana três escolas municipais totalmente reformadas: Isoldackson Cruz de Brito, em Chaperó; Argentina Coutinho, em Brisamar; e Taciano Basílio, em Saco da Prata.

De acordo com a Secretaria de Educação de Itaguaí, as três unidades passaram por um processo de modernização, e agora dispõem de instalações adaptadas para garantir a inclusão e conforto de todos os alunos, professores e demais funcionários.

Advertisement

“Nossos alunos e os profissionais que trabalham em nossas escolas necessitam e merecem uma estrutura moderna, confortável e segura para poderem potencializar ao máximo o ensino. O bem-estar é muito importante. Fico muito satisfeito em poder entregar essas escolas reformadas para o início do ano letivo”, disse o prefeito Rubem Vieira.

Entre as principais melhorias destacam-se a troca do telhado de fibrocimento por telhas termoacústicas, para garantir um ambiente agradável em todas as estações do ano; e a implementação de pisos táteis e placas em braille para tornar as escolas mais acessíveis para pessoas com deficiência visual.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Itaguaí entrega pacotão de escolas municipais reformadas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui