Itaguaí foi a cidade onde mais choveu nas últimas 24h no Rio de Janeiro

Contudo, o escoamento das águas foi rápido e problemas maiores não foram detectados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nas últimas horas, a Região Metropolitana do Rio de Janeiro foi acometida por intensas chuvas. A capital fluminense chegou a entrar em estágio de mobilização na madrugada desta quinta-feira, 24/11. Outras regiões receberam ainda mais chuva, como Itaguaí, que foi a cidade onde mais choveu no estado nas últimas 24h. Contudo, o escoamento no município foi rápido e problemas de grande porte não foram detectados.

WhatsApp Image 2022 11 24 at 09.37.14 Itaguaí foi a cidade onde mais choveu nas últimas 24h no Rio de Janeiro

O prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira de Souza, o “Rubão“, informou que os maiores problemas foram causados pela ventania, que derrubou árvores, postes, um muro e destelhou algumas casas, porém sem nenhuma vítima.

“Choveu nesta madrugada o que era previsto para novembro inteiro, mas graças ao trabalho de prevenção que a prefeitura vem fazendo a drenagem funcionou, a água escorreu rapidamente e Itaguaí passou bem por essa chuva. Estamos há dois anos consertando problemas de 203 anos de abandono. Vou trabalhar até o meu último dia como prefeito para acabar com as enchentes na nossa cidade”, declarou.

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), o dia desta quinta será de nuvens no céu com chuva moderada no período da tarde, com máxima de 27ºC. A previsão é de chuva durante a estreia da seleção do Brasil na Copa do Mundo, que acontece às 16h.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Itaguaí foi a cidade onde mais choveu nas últimas 24h no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui