Itaguaí ganha nova creche no bairro Teixeira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Prefeitura de Itaguaí inaugurou uma nova creche nesta segunda-feira (5/02). Com uma estrutura moderna, a Creche Municipal Maria Rosa Gomes do Nascimento fica na rua Genecildo Aguiar Vieira Teixeira, no bairro Teixeira.

De acordo com a secretária Municipal de Educação de Itaguaí, Nilce Ramos, a nova creche, que funcionará em horário integral, é um marco significativo no compromisso contínuo do município com a educação infantil de qualidade.

Advertisement

“Esta nova instituição amplia o padrão de excelência já estabelecido pelas creches municipais, oferecendo um ambiente de aprendizado integral que abrange atividades lúdicas e campos de experiência alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, destaca a secretária.

“A creche do bairro Teixeira visa o desenvolvimento integral das crianças, proporcionando espaços que estimulam a criatividade, a exploração e o aprendizado ativo. Com esta nova estrutura, reafirmamos nosso compromisso com a educação infantil de qualidade”, complementa.

O edifício da creche Maria Rosa Gomes do Nascimento possui um design que favorece a ventilação natural, criando um ambiente de aprendizado saudável e acolhedor; e salas com solários para auxiliar na a saúde e o bem-estar das crianças.

Além disso, a área externa possui um espaço bastante amplo para permitir uma variedade de atividades dinâmicas e brincadeiras ao ar livre, promovendo a interação social e o desenvolvimento físico das crianças.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Itaguaí ganha nova creche no bairro Teixeira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui