Itaguaí ganha polo do programa Empoderadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A cidade de Itaguaí ganhou, na última segunda-feira (27/11), um polo do programa Empoderadas, que tem como intuito a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher. O espaço fica situado dentro da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua General Bocaiúva, 880, Sala 208, Centro).

As mulheres interessadas em participar do programa, disponibilizado numa parceria entre Prefeitura de Itaguaí, Secretaria Municipal de Assistência Social e Governo do Estado, devem preencher o formulário no link e comparecer ao local a partir da próxima segunda-feira (4/12).

O Empoderadas tem por objetivo interromper o ciclo de violência, acolher e fortalecer a autonomia das mulheres. O projeto oferece cursos profissionalizantes visando fornecer ferramentas necessárias para que as mulheres possam conquistar a independência financeira e levar uma vida digna e plena, além de atendimento jurídico, psicológico e social.

“A nossa proposta enquanto gestão está voltada em fortalecer uma política pública de acolhimento, acompanhamento e garantia de direitos para todos. O Empoderadas propõe diversas ações de impacto imediato na vida das mulheres com objetivo de resgatar a autonomia e autoestima”, declarou a secretária de Assistência Social de Itaguaí, Micheli Sobral.

Advertisement

Leia também

Empresa é condenada pela Justiça por desabamento de edifício na Cinelândia em 2012

Entenda a dinâmica da restrição de caminhões na Avenida Brasil a partir de março

Entre os cursos rápidos disponibilizados para a geração de renda estão: maquiagem, designer de sobrancelha, manicure, pedicure e cabeleireiro. Em princípio, as aulas serão sempre às segundas e quartas, às 9h. Dependendo da demanda, será aberta uma turma no horário da tarde.

Vale destacar que o programa Empoderadas não atende somente vítimas de violência doméstica. Mulheres que têm relacionamentos saudáveis também podem fazer parte, já que a violência também pode estar presente no ambiente de trabalho, nas ruas, em transportes públicos e carros de aplicativos, por exemplo.

Serviço:
Programa Empoderadas
Link para cadastro: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdPmdOW8QXe3XILdMRgwMgivomdDxBeQHjW2ej5vobK_lBMcQ/viewform
Endereço: Secretaria de Assistência Social – Rua General Bocaiúva, 880, Sala 208, Centro, Itaguaí-RJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Itaguaí ganha polo do programa Empoderadas

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui