Itaguaí prepara Desfile de 7 de Setembro com temática do Bicentenário

A Prefeitura de Itaguaí está preparando o tradicional desfile de 7 de Setembro. Este ano, o evento cívico terá como temática o “Bicentenário da Independência”, em alusão aos 200 anos de emancipação política do País. A concentração acontece às 8h, na Rua Doutor Curvelo Cavalcante, próximo ao Calçadão. O encerramento está previsto para o meio-dia e acontece na esquina com a Rua Nilo Peçanha. O percurso total será de 200 metros.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a solenidade terá a participação de 41 unidades escolares da rede municipal de ensino, com aproximadamente sete mil alunos, além de 1.300 estudantes de escolas particulares.

A programação prevê a abertura do desfile com a Bamita (Banda Municipal de Itaguaí) e duas de escolas municipais (C.M. Senador Teotônio Vilella e E.M. Padre Rafael Scarfó). Haverá ainda a participação de bandas convidadas (Banda Commate, Orquestra de Sopros da Associação Regendo a Cidadania, COMMIL, Desbravadores e Banda Raul Ryff).

De acordo com a secretaria, o desfile terá a participação da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Grupo de Idosos da Secretaria de Assistência Social.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui