Itaguaí promove ação de conscientização ao combate ao abuso sexual de criança e adolescente

A mobilização iniciou com uma caminhada saindo do Largo General Bocaiúva até a Praça Vicente Cicarino

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Itaguaí promoveu uma grande e importante ação de conscientização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescente, no último sábado (18/5).

A mobilização iniciou com uma caminhada saindo do Largo General Bocaiúva até a Praça Vicente Cicarino. O objetivo da mobilização promovida pelo CMDCA, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi destacar a importância de conscientizar, mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para se juntar na proteção das crianças e adolescentes.

A ação ainda contou com diversos outros parceiros que se uniram na causa: secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Cultura, Meio ambiente e Obras, Defensoria Pública; CRC – com serviços de atendimento para CadUnico e isenção de documentos; Casa do Pai – com serviço de barbearia e apresentações culturais; APAE, Garoto Cidadão, Balé Pontinha dos pés, Grupo de escoteiros do Mar Jagaremenon, além dos serviços como Criança Feliz, Família Acolhedora, Conselho Tutelar entre outros.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Itaguaí promove ação de conscientização ao combate ao abuso sexual de criança e adolescente
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui