Itaguaí promove ação educativa para a prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito da dengue

Ação teve como alvo os usuários das unidades de saúde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Vigilância em Saúde de Itaguaí realizou, na última segunda-feira (15/1), um trabalho educativo voltado aos usuários das unidades de saúde em prol da prevenção de doenças transmitidas por mosquitos.

Na iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, foram desenvolvidas atividades elucidando informações sobre a transmissão das arboviroses: Dengue, Zika e Chikungunya, meios de prevenção e controle destas enfermidades.

Advertisement

Leia também

Vídeo: Raio atinge Cristo Redentor durante registro de visitante

Empresa é condenada pela Justiça por desabamento de edifício na Cinelândia em 2012

Os profissionais também utilizaram panfletagem e mesas com materiais educativos, como microscópios mostrando a evolução dos mosquitos. Vale lembrar que as arboviroses são uma das principais preocupações do verão.

“O objetivo é diminuir a propagação dos vetores das arboviroses, ou seja, o aedes. Utilizamos microscópio para observação da larva e apresentação da mesma num recipiente com água. Apresentamos ainda uma maquete do vetor adulto para as pessoas verem como ele é e outra apresentando uma casa modelo e uma casa propícia para criadouro do aedes”, explicou Wilsa Mary Sousa dos Santos, diretora de Vigilância em Saúde.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Itaguaí promove ação educativa para a prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito da dengue

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui