Itaguaí promove corrida no do Dia Munidial da Conscientização do Autismo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Itaguaí realizou, neste domingo (2), uma caminhada e corrida para conscientizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa contou com uma série de atividades, como palestras, apresentações artísticas e distribuição de materiais informativos. 

O objetivo foi sensibilizar as pessoas sobre as necessidades e particularidades das pessoas com autismo, além de destacar a importância de políticas públicas inclusivas e acessíveis para essa população. A ação também teve como foco a promoção da inclusão escolar e social, destacando a importância do trabalho conjunto entre a família, escola e comunidade para garantir uma educação inclusiva e de qualidade para todos os estudantes. 

“A ideia é chamar a atenção para a conscientização sobre o autismo. “Essa data é muito marcante e conhecida no Rio, mas queremos convocar várias pessoas para Itaguaí, para fazerem parte dessa movimentação”, disse a secretária de Assistência Social, Micheli Sobral.

Ao final do evento, a prefeitura reafirmou seu compromisso em promover a inclusão e garantir os direitos de todas as pessoas com deficiência, em todas as áreas da cidade. A iniciativa foi um passo importante para conscientizar a população sobre a importância de valorizar a diversidade e respeitar as diferenças.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Itaguaí promove corrida no do Dia Munidial da Conscientização do Autismo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui