A Secretaria Municipal de Assistência Social promove, neste sábado (3/09), das 9h às 16h, um mutirão de atendimento para usuários que buscam o serviço do Cadastro Único. O objetivo é reduzir a fila de espera. Atualmente, mais de 18 mil famílias estão registradas no Cadastro Único.
A pasta fez um planejamento de trabalho e informa que o regime especial do mutirão será para as pessoas que fizeram o agendamento ou irão realizar o primeiro cadastro.
“O mutirão será muito importante para conseguirmos minimizar os impactos dessa demanda elevada. É uma forma de facilitar o atendimento e também o esclarecimento de dúvidas”, explica a secretária de Assistência Social, Micheli Sobral.
Ela enfatiza que a Prefeitura realiza essas ações para atender um maior número de pessoas que buscam ser inseridas em programas sociais. “Sabemos que a pandemia aumentou a vulnerabilidade. Além disso, houve o aumento do valor do benefício Auxílio Brasil que contribuiu com o crescimento da procura da população em nossas unidades”, completa Micheli.
Para ter acesso aos serviços do mutirão, os cidadão devem levar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, título de eleitor, certidão de nascimento e declaração escolar.
Serviço
O mutirão será realizado na sede da Secretaria de Assistência Social: Rua General Bocaiúva, 880, Térreo, Centro de Itaguaí.