Itaguaí terá Instituto Anderson Varejão

Projeto do ex-jogador da NBA promove o desenvolvimento de crianças e jovens através do basquete

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na última quinta-feira (05/10), membros do Instituto Anderson Varejão visitaram o espaço onde será a clínica em Itaguaí, na Quadra Municipal do Teixeira. O programa é fruto da parceria entre a Prefeitura e Shell, por meio da lei de incentivo.

Itaguaí será um dos primeiros municípios do estado do Rio de Janeiro a ter um polo do Instituto Anderson Varejão, que promove inclusão social, melhora da qualidade educacional e o desenvolvimento de crianças e jovens através do basquete.

“Nós fizemos essa clínica para trazer o pessoal do instituto para conhecer o nosso espaço, o bairro, a quadra. Recebemos toda a equipe do IVA”, explicou a secretária de Turismo e Esporte de Itaguaí, Fernanda Spíndola.

O programa é destinado a crianças e jovens de 7 a 14 anos de idade, incluindo portadores de deficiências intelectuais. Os dias, horários das aulas e a data de abertura das inscrições serão anunciados em breve.

Advertisement

O Instituto Anderson Varejão existe há oito anos. Nesse período, são mais de 16 projetos em execução, 14 núcleos em atividade e mais de 3.700 alunos atendidos. Ex-jogador da seleção brasileira, Varejão também teve destaque na NBA.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Itaguaí terá Instituto Anderson Varejão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui