A região de Itaipava, na Cidade Imperial, prepara-se para ser o ponto de encontro dos amantes de motociclismo entre os dias 6 e 8, quando o Parque Municipal abrirá suas portas para a primeira edição do Petrópolis Moto Fest.
Dentro da proposta do evento, está a ideia de criar um espaço exclusivo para os motoclubes, garantindo, assim, uma atmosfera acolhedora para aqueles que compartilham da paixão pelas máquinas de duas rodas. Os motociclistas terão acesso a um estacionamento gratuito pelo portão C (nos fundos do parque), enquanto os visitantes que optarem por chegarem de carro terão que pagar uma taxa de estacionamento fixada em R$ 20.
O local contará com uma ampla estrutura, incluindo um pavilhão de 1800m2 dedicado à gastronomia, com sessenta metros de extensão. No exterior, as bandeiras dos motoclubes ondularão em um varal estendido, reforçando a identidade e união desses grupos de aficcionados por motos, que vão poder participar de gincanas e outras atividades na área descoberta.
Rodrigo Duarte, um dos organizadores, ressalta a importância do evento: “Nossa proposta é fazer um grande encontro, onde as pessoas possam criar novas memórias ao mesmo tempo em que celebram a cultura motociclista. Além de trazermos os motoclubes de diversos cantos do país, há um grande empenho público de conhecer um pouco dessa cultura que é tão rica e tão bonita”, declara.
O evento espera receber motoclubes de várias cidades fluminenses, e também de estados vizinhos, como Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. A diversidade geográfica promete enriquecer as trocas e experiências durante o encontro. Motociclistas da região dos lagos e da região serrana são esperados, assim como da Capital.
Em termos musicais, o rock n’ roll será o protagonista. Na sexta, Gus Monsanto é quem dá o tom, começando às 8 e meia. O sábado conta com uma programação diversificada, que vai desde a banda ABR80 até a cantora Déia Cassali. O domingo mantém a energia alta com as bandas River Raid, Bruxa Amarela e Trisônica.
O Petrópolis Moto Fest nasce de uma parceria entre diversas entidades e grupos, com destaque para o Amigos da Cultura Motociclista em Petrópolis (ACMP), e tem o objetivo de não só entreter, mas também de fortalecer e divulgar a cultura motociclista na região, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB), do Visite Petrópolis e da Associação da Rua Teresa (Arte).