Itaipava sedia encontro de motociclistas no ‘Petrópolis Moto Fest’

Rugido das Máquinas: Cidade Imperial recebe Encontro Nacional de Motociclistas no Petrópolis Moto Fest, do dia 6 ao dia 8 de outubro, com direito a música e gastronomia, além de gincanas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação do Petrópolis Moto Fest

A região de Itaipava, na Cidade Imperial, prepara-se para ser o ponto de encontro dos amantes de motociclismo entre os dias 6 e 8, quando o Parque Municipal abrirá suas portas para a primeira edição do Petrópolis Moto Fest.

Dentro da proposta do evento, está a ideia de criar um espaço exclusivo para os motoclubes, garantindo, assim, uma atmosfera acolhedora para aqueles que compartilham da paixão pelas máquinas de duas rodas. Os motociclistas terão acesso a um estacionamento gratuito pelo portão C (nos fundos do parque), enquanto os visitantes que optarem por chegarem de carro terão que pagar uma taxa de estacionamento fixada em R$ 20.

O local contará com uma ampla estrutura, incluindo um pavilhão de 1800m2 dedicado à gastronomia, com sessenta metros de extensão. No exterior, as bandeiras dos motoclubes ondularão em um varal estendido, reforçando a identidade e união desses grupos de aficcionados por motos, que vão poder participar de gincanas e outras atividades na área descoberta.

Rodrigo Duarte, um dos organizadores, ressalta a importância do evento: “Nossa proposta é fazer um grande encontro, onde as pessoas possam criar novas memórias ao mesmo tempo em que celebram a cultura motociclista. Além de trazermos os motoclubes de diversos cantos do país, há um grande empenho público de conhecer um pouco dessa cultura que é tão rica e tão bonita”, declara.

Advertisement

O evento espera receber motoclubes de várias cidades fluminenses, e também de estados vizinhos, como Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. A diversidade geográfica promete enriquecer as trocas e experiências durante o encontro. Motociclistas da região dos lagos e da região serrana são esperados, assim como da Capital.

Em termos musicais, o rock n’ roll será o protagonista. Na sexta, Gus Monsanto é quem dá o tom, começando às 8 e meia. O sábado conta com uma programação diversificada, que vai desde a banda ABR80 até a cantora Déia Cassali. O domingo mantém a energia alta com as bandas River Raid, Bruxa Amarela e Trisônica.

O Petrópolis Moto Fest nasce de uma parceria entre diversas entidades e grupos, com destaque para o Amigos da Cultura Motociclista em Petrópolis (ACMP), e tem o objetivo de não só entreter, mas também de fortalecer e divulgar a cultura motociclista na região, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB), do Visite Petrópolis e da Associação da Rua Teresa (Arte).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Itaipava sedia encontro de motociclistas no 'Petrópolis Moto Fest'
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Itaipava sedia encontro de motociclistas no 'Petrópolis Moto Fest'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui