Já está valendo! Faixa exclusiva da Linha Vermelha para o Galeão começa a operar

Nesta primeira semana, a operação terá caráter educativo; fiscalização eletrônica entra em funcionamento a partir de 11 de março

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A faixa da Linha Vermelha destinada ao acesso à Ilha do Governador e ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) entrou em funcionamento nesta segunda-feira (04/03). Localizada na pista sentido Baixada Fluminense, no trecho entre a Ponte Oswaldo Cruz (Linha Amarela) e o acesso à Ilha, o sistema de fiscalização eletrônica será ativado em 11 de março, possibilitando multas para quem descumprir as regras de tráfego.

Nesta primeira semana, a operação terá caráter educativo, com agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal orientando os motoristas. Dos 90 mil veículos que trafegam diariamente no trecho, cerca de 30 mil têm como destino a Ilha, enquanto os outros 60 mil seguem em direção à Baixada Fluminense.

A mudança na Linha Vermelha foi motivada pelo aumento do volume de tráfego no acesso à Ilha do Governador, que cresceu 17% de setembro do ano passado a janeiro deste ano. A previsão é que esse volume alcance cerca de 30% até o final de 2024, devido ao aumento no número de voos no Aeroporto do Galeão.

A nova faixa busca melhorar a distribuição do fluxo, sem reduzir a capacidade de escoamento no sentido Baixada Fluminense. Apenas a faixa mais à esquerda será dedicada ao acesso à Ilha e ao aeroporto. A infração por transposição da faixa contínua acarretará multa de R$ 130,16 e quatro pontos na carteira. A fiscalização eletrônica começará em 11 de março, após essa semana educativa com orientações dos agentes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Já está valendo! Faixa exclusiva da Linha Vermelha para o Galeão começa a operar
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui