Jacaré-de-papo-amarelo é resgatado em Saquarema

Após o resgate, o jacaré foi avaliado e, como estava sem ferimentos e em boas condições de saúde, reintroduzido em seu habitat

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Um jacaré de 1,6 metros foi resgatado por agentes da Guarda Ambiental de Saquarema na tarde desta quarta-feira (23/11), no bairro Madressilva. O animal estava dentro de uma residência, quando moradores notaram a sua presença e acionaram a guarda, que imediatamente se dirigiu ao local para realizar o resgate.

Os agentes adotaram técnicas usadas em captura, para não causar estresse no animal. Após o resgate, o jacaré foi avaliado e, como estava sem ferimentos e em boas condições de saúde, reintroduzido em seu habitat.

O animal resgatado foi identificado como sendo da espécie Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris). Os jacarés são animais de hábitos noturnos e durante o dia formam grupos para tomar sol.

A Guarda Ambiental de Saquarema alerta à população sobre a importância de não manipular animais silvestres, pois o contato sem a constatação do seu estado sanitário pode ser prejudicial à saúde. Em caso de avistar espécimes em situação de risco, a orientação é entrar em contato e solicitar o resgate.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jacaré-de-papo-amarelo é resgatado em Saquarema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui