As comunidades do Jacarezinho, Zona Norte do Rio, e da Muzema, na Zona Oeste, participam do programa Cidade Integrada, que completou 15 dias nesta quinta-feira, o evento deve oferecer serviços como a retirada de RG, banco de empregos, corte de cabelo e a oportunidade de regularização de imóveis. No sábado passado (29/01), primeiro dia de mutirão de ações sociais, foram realizados mais de 4 mil atendimentos.
A ação ocorrerá novamente na quadra da G.R.E.S. Unidos do Jacarezinho, no Jacarezinho, e na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Muzema, das 9h às 15h. Os locais terão estrutura montada para receber moradores e realizar os serviços de expedição de carteira de trabalho digital, banco de empregos do Sine, isenção para 2ª via de RG e 2ª via de certidões de nascimento e óbito; e habilitação para casamento.
Também faz parte da oferta de serviços, a orientação sobre direitos do consumidor com o Procon, vestibular social e atividades culturais, diversões com brinquedos infláveis para crianças e ações de saúde, recreação, beleza e bem-estar.
“Queremos transformar a vida da população de diferentes formas, dando assistência em serviços, mais segurança e oportunidades de emprego. O Cidade Integrada chegou para mudar a realidade dos moradores, devolvendo para eles as comunidades que estavam há tanto tempo abandonadas”, disse o governador Cláudio Castro.
No Jacarezinho, serão ofertadas 300 senhas para preenchimento de vagas de ajudante, armador, bombeiro hidráulico, calceteiro, carpinteiro, eletricista, gesseiro, marceneiro, montador, pedreiro, pintor, servente, soldador e vigia. A distribuição começa às 9h, na Biblioteca Parque de Manguinhos, na Avenida Dom Hélder Câmara, 1.184. Os interessados devem levar cópia dos documentos de identificação com foto, comprovante de residência e currículo atualizado. Os contratados devem atuar nas obras do programa Cidade Presente que irão ocorrer na comunidade.
No sábado passado (29/01), primeiro dia de mutirão de ações sociais, foram realizados 4.005 atendimentos pelas secretarias e órgãos estaduais. O serviço de emissão de RG foi um dos mais procurados, com 980 solicitações.