Jacarezinho ganha a 20ª unidade da Cozinha Comunitária Carioca

A nova unidade, localizada na Rua do Rio 8, foi inaugurada nesta terça-feira (19/03)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Rio recebeu, nesta terça-feira (19/03), a sua 20ª Cozinha Comunitária Carioca, uma iniciativa que visa fornecer refeições diárias para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A nova unidade, localizada na Rua do Rio 8, no Jacarezinho, na Zona Norte, foi inaugurada pelo secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

Desde o lançamento do programa Prato Feito pela Prefeitura do Rio, em junho de 2022, mais de dois milhões de refeições já foram servidas nas cozinhas comunitárias da cidade. O secretário Everton Gomes reafirmou o compromisso de continuar expandindo o programa, fornecendo alimentação e oportunidades de qualificação profissional para a população carioca.

A nova unidade no Jacarezinho será cogerida pelo Instituto Carioca de Atividades (ICA) e seguirá o modelo das outras cozinhas comunitárias espalhadas pela cidade, servindo 280 refeições diárias. Até o momento, já foram instaladas cozinhas comunitárias em bairros como Maré, Realengo, Mangueira, Andaraí, Catumbi, Bento Ribeiro, Tanque, Costa Barros, Anchieta, Acari, Beira Rio, Vila Kennedy, Guaratiba, Campo Grande, Vila Aliança, Nova Sepetiba, Ilha do Governador, Recreio e Cosmos.

No Jacarezinho, o comando da preparação das refeições fica por conta do cozinheiro Francisco Antônio da Silva, de 59 anos, e das ajudantes Josinete Cunha da Silva, de 49, e Zenilda Lessa Gomes, de 59. Desde as primeiras horas da manhã, eles se dedicam a preparar as refeições, que são distribuídas não apenas para os moradores locais, mas também para residentes de outras comunidades vizinhas, como Manguinhos e Mandela.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jacarezinho ganha a 20ª unidade da Cozinha Comunitária Carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui