Jackson: Rica Perrone e os dois Eduardos

Jackson fala sobre a polêmica entrevista de Eduardo Tchao a Rica Perrone, onde diz que o Rio acabou; e comenta que o amor de Eduardo Paes pelo Rio é vazio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução Internet

Rica Perrone, jornalista do esporte, tido pelo jornal O Globo em 2013, como “Carioca de Coração“, mantém o canal Cara a Tapa no YouTube com quase um milhão de assinantes. Perrone entrevistou, recentemente, o repórter Eduardo Tchao, ex-global, que comunicou o fim do Rio de Janeiro, sepultado pelo crime impune das milícias e traficantes. “O Rio acabou!“, disse Tchao e completou: “Não existe lugar nenhum no mundo que tenha mais bandido do que nos condomínios de luxo da Barra da Tijuca” e foi além: “Esse Estado é comandado pelo Poder Paralelo. Solução não tem“.

Com a ajuda do Perrone, o entrevistado discorreu sobre a evolução do crime no Rio desde os tempos do jogo do bicho passando pela leniência da polícia, quando disse que “um dos ambientes onde o crime tem mais presença fica em frente à Cidade da Polícia“. Eduardo Tchao repete o que se tem ouvido e visto nas notícias sobre o Rio de Janeiro, uma marca que, diante disso, perde valor no mundo.

Não faz muito tempo que ser do Rio de Janeiro fazia do indivíduo alguém especial com bom charme e grife. Hoje somos olhados com a percepção do medo, do risco, uma imagem construída pelos fatos, sem dúvida, mas reforçada pelo exagero e depressão. É preciso fazer alguma coisa. É preciso resolver o problema, mas para isso, necessário é que se acredite que existe solução.

No quesito valorização da imagem do Rio, outro Eduardo, o prefeito, diz coisas diferentes e rende homenagens à cidade. Eduardo Paes gosta de ser prefeito do Rio, tanto que está na função pela terceira vez e quer um quarto período. Somados os três tempos, Eduardo é prefeito há quase 12 anos. Se reeleito, poderá somar mais 4 aos doze. Além de ser prefeito por tanto tempo, Eduardo Paes foi vereador, deputado federal e exerceu uma influência quase singular sobre outro prefeito que administrou a cidade por 12 anos e sobre dois governadores que, no conjunto, governaram o estado por 16.

Advertisement

Se Eduardo Tchao tem razão no que disse ao Rica Perrone, o amor do outro Eduardo pelo Rio é amor vazio, como foi o amor de um jovem enamorado que desafiado pelo sogro brutamontes, fez juras à namorada de enfrentar qualquer problema e qualquer um na luta por ela, para, no final da conversa dizer: “se amanhã não chover, voltarei aqui para ver você“.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jackson: Rica Perrone e os dois Eduardos
Avatar photo
Formado em Ciências Econômicas na Universidade Católica de Brasília e Ciência Política na UNB, fez carreira com dezenas de cases de campanhas eleitorais majoritárias e proporcionais. É autor de, entre outros, “Que raios de eleição é essa”, Bíblia do marketing político.
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. O Rio de Janeiro já foi realmente uma cidade de bom nome. Nasci nesta cidade, e estou velho e vou morrer nela, vivenciei dos mais variados ciclos da política e te garanto: o que matou a cidade foi a omissão desses prefeitos, que por décadas fizeram vista grossa à criação e expansão das favelas em todos os lugares. Chegamos ao ponto de não se ter mais controle, ao ponto de lermos nas paginas dos jornais que bandidos, traficantes de várias regiões do Brasil estão escondidos aqui. Sei bem o que é isso, nos estados onde a miséria causada pelos governantes de esquerda impera se comenta: “tá sem dinheiro? Pega uma passagem e vai pro Rio de Janeiro… chegando lá voce vai pra uma favela, não paga luz, água, tv… e vc vai receber auxilio do governo municipal, então vc vai vivendo até encontrar alguma coisa”… e assim o rio de janeiro foi crescendo mata a dentro, nos morros, perdendo sua vegetação e dando lugar a um emaranhado de tijolos e cimentos construídos de qquer jeito, lançando esgoto in natura nos rios, córregos e por aí vai… o que aconteceu com o carioca?? Meu imposto que deveria retornar como investimento na minha cidade, acabou por decadas sendo utilizado em ações sociais, creche, escolas , etc pra familias que vieram de fora e que não pagam impostos. É triste relatar isso, mas isso foi matando a cidade e o carioca, que já não aguenta pagar o IPTU mais caro do país, a conta de energia mais cara do país, etc… pros outros. O governo federal só sabe nos saquear em impostos… os Estados onde essas pessoas vulneraveis os expulsa pra cá todos os dias… Os prefeitos deveriam ter sido responsabilizados sobre esse aspecto, mas nunca foram. Daqui a pouco tempo vamos ultrapassar o numero de moradias em favelas em relacao as em area urbana. Dentro dessas comunidades não há nenhum controle, não tem mais como, por mais que se gaste todo dinheiro que o rio arrecade em impostos, nao ha mais controle. O rio foi tomado.

    • Nas décadas de 1950, 1960, 1970 a 1980, quando o êxodo das populações das pequenas cidades do interior foi massivo, inchando as grandes cidades e multiplicando as favelas, os prefeitos destas pequenas cidades eram de esquerda? E os dos grandes centros, eram? O governo federal e os parlamentos da época eram de esquerda? O abandono dos ex-escravizados foi obra da esquerda? A república velha, com seus coronéis latifundiários dominando a política do país, era de esquerda? A criminalização dos narcóticos e o estabelecimento das facções de crime organizado na década de 1970, auge da ditadura militar, foi obra da esquerda? Aliás, a ditadura militar era de esquerda? A Constituição de 1988 e as anteriores foram idealizadas por políticos de esquerda? A estrutura política corrompida do país foi obra da esquerda? O poder judiciário é de esquerda?

      Você claramente parece não ter noção nenhuma do que está falando, a não ser repetir discurso de ódio obsoleto, e parece preferir ignorar que o Brasil é e sempre foi um país conservador de direita, atrasado e semi medieval, preconceituoso e racista até a medula, e é este perfil que nos impede de progredir e melhorar. Não tente atribuir ao que aconteceu nos últimos 20 anos toda a responsabilidade por 500 anos de direitismo autoritário e opressor. Esse conversinha anti-esquerda só convence os conservadores preconceituosos de sempre.

      • Voce deve ter acabado de nascer, aprendeu isso tudo nos livros de historia e nas salas de aula prientadas por teus professores socialistas. Prpcire saber mais sobre a história do Brasil e do Rio. Sempre fomos governados pela social-democracia… o unico governo de dirrita que o Brasil experimentou foi nos ultimos 4 anos, ainda assim tebdo todos os seus avanços anulados agora por esse governo corrupto que exterminou o Brasil há anps atrás e o fará novamente. Foi bom vc tocar no periodo militar… procure saber quantas comunidades foram removidas no periodo militar e transferidas pra moradias dignas. Não caia nesse discurso de funcionarios publicos que tentam proteger seus empregos e regalias do neoliberalismo. Olha pras economias desenvolvidas e compara com teu país e verás que estamos indo no caminho contrário, do sub desenvolvimento. A começar por um presidente semi-analfabeto (espelho da maioria da população) e ex-presidiario. Ja basta vergonha que estamos passando perante o mundo, com prptestos e devoche ppr todos os cantos que esse ladrao passa, nao precisamos defende-lo aqui dentro tambem.

      • Parei de ler quando vc escreveu “500 anos de direitismo”. Voce deve ter estudado historia do Brasil pelos livros socialistas que distribuem nas escolas com o selo Paulo Freire de qualidade. Enfim, pra seu govern o Brasil até hoje só viveu governos da Social-democracia. Tivemos nps ultimos 4 anos o gostinho de um governo de direita que teve grandes avanços, mas que já estao sendo anulados pelo governo currupto e gastador que está aí. Se o Brasil tivesse sido governado pela direita, não teriamos hoje mais de 400 estatais e trocentos funcionarios publicos ineficientes pra sustentar. O Brasil certamente estatia em um patamar mais proximo de paises desenvolvidos, com nivel melhor em todos seus indicadores. Infelizmente a esquerda está tentando rotular o atual governo como democrata pra tentar varrer a corrupcao pra debaixo do tapete, mas isso nao vai adiantar. Como dizia o Presidemte Obama, Lula é chefe de quadrilha, e o mundo inteiro já conhece a Lava-jato, tanto qie o recebem no exterior com deboche. Aguardemos os prpximos capitulos dessa novela socialista.

      • Marcel, concordo com você.

        Esse sujeito tem o mesmo discurso vazio de realidade da direita conservadora e retrógrada brasileira.

        Eles sempre repetem as mesmas frases como se fossem slogan o tempo inteiro. Teses sem desenvolvimento e rastro histórico científico. Um discurso bem mobral e chucro que só faz sentido na vida limitada deles.

        Jackson, Quintino e tantos outros “conservadores” repetem essa dialética. Encontram validação dos seus pares. Eles são muitos!

      • Sim, muitos eram de esquerda, as vezes disfarçados de não esquerda. Nossa constituição é tendenciosamente esquerdista. Mas o maior mal que este estado sofreu, o pai/mãe/padrasto/madrasta…enfim, a bomba nuclear da desgraça que abateu o estado do RJ tem o nome Leonel e o sobrenome Brizola. E isso é incontestável e era esquerdismo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui