Jacob do Bandolim ganha biografia feita por jornalista

Filho de uma ex-prostituta e cafetina judia polonesa, que atuava no boêmio bairro da Lapa, Jacob do Bandolim seguiu o caminho da música

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jacob
divulgação

Acaba de ser lançada a biografia de Jacob do Bandolim. O livro de 672 páginas conta sobre os intensos 51 anos de vida do artista. Filho de uma ex-prostituta e cafetina judia polonesa, que atuava no boêmio bairro da Lapa, seguiu o caminho da música. Além disso, foi um irrepreensível escrivão criminal e baluarte da MPB.

Muito temperamental acabou morrendo por causa do coração. Era muito sincero e isso acabava lhe dando alguns problemas e alguns inimigos. Era perfeccionista em seus ensaios e nos discos que gravava. Considerado um mulherengo, Jacob foi um talento raro e deixou uma obra singular e irretocável na história do choro.

Tudo isso está na biografia “Jacob do Bandolim – Um coração que chora”, de Gonçalo Junior, pela Editora Noir. Foram três anos de intensa pesquisa e escrita, em que o autor teve acesso a mais 400 horas do arquivo pessoal do artista, milhares de documentos e entrevistas com dezenas de pessoas que o conheceram.

Por fim, deu no Diário do Rio que a antiga casa de Jacob do Bandolim, na Rua Joaqum Silva, 97, na Lapa, Rio de Janeiro, passa por uma grande restauração e vai virar um restaurante com foco nas artes.

O livro está à venda no site da Editora Noir www.editoranoir.com.br.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jacob do Bandolim ganha biografia feita por jornalista
lapa dos mercadores 2024 Jacob do Bandolim ganha biografia feita por jornalista

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui