Jaguar Parade: Mais de 50 esculturas de onças-pintadas serão espalhadas pelo Rio a partir desta sexta

A exposição que passará pelo Centros e zonas Sul, Norte e Oeste ficará na cidade até o dia 11 de agosto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Rio de Janeiro agora se transforma em palco de uma das maiores exposições de arte ao ar livre do mundo, a Jaguar Parade. Com um cenário que vai além das praias e montanhas, a cidade ganha um novo atrativo: 51 esculturas de onças-pintadas, pintadas por diferentes artistas, que se espalham pelos principais pontos turísticos a partir desta sexta-feira (12/07) até 11 de agosto.

A iniciativa, que começou como uma “amostra grátis” no Arpoador, em Ipanema, agora se estende por diversas áreas icônicas, como o Parque do Bondinho no Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Museu de Arte do Rio (MAR), o Museu do Amanhã, o Parque Lage, o Parque das Ruínas, o Mirante do Leblon, a Arena Cultural Chacrinha em Pedra de Guaratiba, a Areninha João Bosco em Vista Alegre, o Aeroporto do Galeão e o Shopping VillageMall.

IMG 6565 corte Jaguar Parade: Mais de 50 esculturas de onças-pintadas serão espalhadas pelo Rio a partir desta sexta

Cada escultura não só encanta visualmente, mas também carrega uma mensagem poderosa de conservação ambiental. A Jaguar Parade não é apenas uma exposição de arte, mas uma plataforma para conscientização socioambiental, focada na preservação da onça-pintada e de seu habitat natural. Os recursos arrecadados com o leilão das esculturas, que ocorrerá no próximo sábado (13/07) no Hotel Fairmont, em Copacabana, serão destinados a importantes ONGs como Onçafari, Panthera, Ampara Silvestre e FAS, que trabalham incansavelmente na conservação da fauna e na preservação dos ecossistemas brasileiros.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jaguar Parade: Mais de 50 esculturas de onças-pintadas serão espalhadas pelo Rio a partir desta sexta
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Jaguar Parade: Mais de 50 esculturas de onças-pintadas serão espalhadas pelo Rio a partir desta sexta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui