Jair Bolsonaro, Cidadão Honorário do Rio de Janeiro – Bastidores do Rio

Falta de logística na Cedae; Cultura em alta com Marcelo Queiroz; Felipe Michel parece vereador do PSol; Thaina de Paula tenta explicar Paes na internação compulsória; os muitos dias de Celso Costa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Logística
Algo cheira mal na Cedae e não é mais a geosmina. A sequência de adiamentos na manutenção preventiva anual mostra uma falta de logística na atual gestão.

Logistica II
Normalmente feita antes dos meses mais quentes, em ano de El Niño decidiram fazer quando as temperaturas ficam infernais e se usa mais água e ar-condicionado, afetando tanto o uso de água quanto de energia.

Cultura em Alta
Sob a liderança do Lorde do PP, Dep. Marcelo Queiroz, a Comissão de Cultura da Câmara comemora seus 10 anos de existência com homenagem aos seus ex-Presidentes e com o anúncio de R$ 23 milhões para reforma da Biblioteca Nacional.

Cultura em Alta II
No início do ano, era esperado pelos especialistas que a Comissão seria o grande ringue de batalha entre direita e esquerda. Hoje a Comissão é uma das mais produtivas da Câmara e é mencionada como exemplo.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Cultura em Alta III

Entre os ex-presidentes da Comissão foram homenageados a Dep. Jandira Feghali, Dep. Benedita da Silva e o ex-Deputado Chico D’Ângelo. Todos foram ex-presidentes da Comissão representando o Rio de Janeiro.

Cultura em Alta IV
A homenagem é justa. O Presidente Marcelo Queiroz lembrou que leis como “Cultura Viva”, “Paulo Gustavo” e “Aldir Blanc” tiveram todo seu desenho no Poder Legislativo. Fez questão de ressaltar o papel dos ex-presidentes.

Cidadão Fluminense
O deputado estadual Thiago Gagliasso protocolou resolução na Alerj para conceder ao ex-presidente Jair Bolsonaro o título de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro. O Capitão, apesar de ter sido sempre eleito pelo Rio, nasceu em São Paulo.

Cidadã Fluminense
No início do mês, a deputada India Armelau deu entrada com pedido para que a brasiliense Michele Bolsonaro, esposa do ex-presidente, se tornasse Cidadã Honorária do Rio de Janeiro.

Virou esquerda
É o que falo, tem gente que não sabe fazer oposição, Felipe Michel, vereador do Progressistas, partido de direita, fez uma declaração contra Eduardo Paes que mais parecia um vereador do PSol.

Virou esquerda II
Praticamente copiou deles o discurso contra a internação compulsória de usuários de drogas, chamando de exclusão e limpeza social.

Virou esquerda III
Desse jeito ele vem em 2024 pelo PSol ou, quem sabe, o PCdoB.

Virou esquerda IV
Felipe Michel tem base eleitoral em Jacarepaguá, onde tem algumas cracolândias, na Linha Amarela da Cidade de Deus e começa a crescer uma na Freguesia. Só para o eleitor lembrar.

Contra o chefe
Já a secretária Thaina de Paula está perdida, no post do Instagram de Eduardo Paes sobre a internação compulsória diz que o prefeito discutirá com seu secretariado e tomou a decisão na onda de calor.

Contra o chefe II
Na terça nem estava tão quente e Eduardo está longe de ser o tipo de líder que leva suas decisões para serem discutidas por um colegiado. Não colou.

Muitos dias
O vereador Celso Costa apresentou nesta quarta-feira, 22/11, 8 projetos de Lei incluindo algum Dia no Calendário Oficial da Cidade, do Dia do Fico ao Dia do Treinador de Futebol.

Mandato em Pauta
Falando em Tainá, ela será um dos destaques do Congresso de Comunicação Política, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro.

Mandato em Pauta II
Além da vereadora licenciada, o Compol ainda conta com Luciana Barros, o administrador partidário Tiago Silva, a jornalista e agora fera da Câmara do Rio Aline Macedo e Fernanda Galvão, que tem anos de Alerj no currículo e está na iniciativa privada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jair Bolsonaro, Cidadão Honorário do Rio de Janeiro - Bastidores do Rio

Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. É prá refletir, e mais essas comendas distribuídas a baldes, não passam dê babação dê ovos, e coisas dê amiguinhos, pensando no mais prá frente ou seja em um futuro próximo, é isso são os meandros dá política brasileira,esse rapaz como político, seria um bom ator,

  2. Vão homenagear o Bozo…. Lembrando que a mesma estação de Guandu que foi citada com falta de planejamento era o alvo de atentado a bomba do “Capitão” (Capetão, isso sim) no final dos anos 1980, por não concordar com o salário pago aos capitães….
    Muita coerência…

  3. Meus amigos, porquê cidadão honorário do Rio dê janeiro instituído ao ex presidente Jair Bolsonaro, apesar de têr votado em duas candidaturas no ex presidente, pôr unicamente falta dê opções, pois não era meu candidato dos sonhos, mais não concordo com essas comendas distribuídas a vontade,sem nenhum motivo justificável, apesar de ser paulista, como também o é o atual governador do Rio dê janeiro, Cláudio castro,e também feito toda carreiras políticas e militar no Rio dê janeiro, assim como partes dos seus filhos, não me lembro dê uma grande benfeitoria em favor do Rio dê janeiro, deixadas no Rio dê janeiro no governo Bolsonaro, e muito pelo contrário,sua Ponte aérea se estendia Brasília, são Paulo,, muito poucas vezes ele vinha ao Rio dê janeiro, apesar de têr residência nesse logradouro, e não entendo muito bem esses caras politiqueiro , porquê sendo o Tarcísio dê Freitas carioca, ele não teve interesses na política do seu Estado dê origens, e os dois acima citados sendo paulista não teve interesses na política paulista, é prá refletir, e mais essas comendas distribuídas a baldes, não passam dê babação dê ovos, e coisas dê amiguinhos, pensando no mais prá frente ou seja em um futuro próximo, é isso são os meandros dá política brasileira,esse rapaz como político, seria um bom ator,

  4. Adoro a coluna de mexericos do Quintino. Desligo meu cérebro e só aprecio…

    Leio a coluna com a voz do Clodovil. Aquela entonação ambígua e “superior”.

    Me divirto.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui