Janela Livraria ganha filial na Gávea

A nova loja conta com 10 mil obras e um espaço preparado especialmente para crianças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Inauguração da LIvraria Janela, no Shopping da Gávea, Rio de Janeirio RJ. Foto de Daniela Dacorso

Foi inaugurada nesta segunda-feira (17/04) uma nova filial a Janela Livraria, no Shopping da Gávea. O espaço de 100 m² segue a mesma proposta intimista da loja do Jardim Botânico. A proposta, segundo as sócias Leticia Bosisio e Martha Ribas, que se uniram à Antonia Moura e Renata Maciel na nova etapa, é criar parcerias com o teatro e cinema do shopping para formar ali um corredor de artes e conhecimento. A informação foi divulgada pelo jornal “O Globo”.

Uma das preocupações centrais das sócias era garantir espaço para a realização de eventos e dos encontros do Janela Para o Mundo, que é um clube do livro em que os participantes se debruçam sobre as obras de autores de diferentes países.

No Jardim Botânico, loja que originou a Janela, a livraria foi um sucesso. A loja abriu as portas em março de 2020, na Rua Maria Angélica, e se destacava pelo clima de acolhimento, que promete ser mantido na nova unidade.

A loja também quer oferecer um ambiente adequado para as crianças. Haverá um espaço desenvolvido especialmente para elas, com pinturas lúdicas nas paredes e uma parte inteira dedicada ao Harry Potter. A proposta, segundo as sócias, é criar novos leitores.

Advertisement

Além disso, o projeto assinado pelo arquiteto Caco Rosa ganhou forma com duas grandes mesas bem no meio dos 100 metros quadrados, rodeados por 10 mil exemplares de livros que compõem a filial.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Janela Livraria ganha filial na Gávea
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Janela Livraria ganha filial na Gávea
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui