Museu do Samba, na Mangueira, tem janelas e até encanamento dos banheiros roubados

A fundadora da Instituição afirma que uma usuária de drogas invadiu o local e roubou as peças. A criminosa foi pega em flagrante por uma funcionária, mas conseguiu escapar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Museu do Samba, na Mangueira, na Zona Norte, sofre com a falta de segurança na cidade do Rio de Janeiro. No último sábado, (01/09), o Museu teve suas janelas, portas, ferros, fios e até sifões dos vasos sanitários roubados. Nilcemar Nogueira, fundadora da Instituição, afirma que uma mulher, usuária de crack, invadiu o local e roubou as peças. A queixa foi registrada na 17ª DP (São Cristóvão).

Nilcemar conta, ao O Dia, que uma funcionária chegou mais cedo no sábado, (01/09), e flagrou a mulher cometendo o crime. “A funcionária tentou pegar ela, para fazer registro e tudo mais, porém escapou. Ela estava juntando coisas como janelas, ferros, fios, até porque o local está em obra”, acrescentou.

Segundo Nilcemar, já é a terceira vez que roubos acontecem no Museu.

“Desde que houve a implosão do prédio do IBGE a situação ficou mais vulnerável. Essa implosão levou o muro lateral todo embora”, declarou e ainda ressalta que durante a gestão do Crivella, ele chegou a refazer o muro, no entanto, não adiantou muito. “O muro foi feito de mau jeito e, com as chuvas do início do ano, abriu um buraco”, explicou Nogueira.

A fundadora da Instituição relatou outros problemas que o Museu do Samba enfrenta, como o esgoto e um vazamento fluvial. “O esgoto foi feito, mas porque os moradores e garis da comunidade capinaram um matagal para possibilitar a construção dele. O vazamento continua, tenho pedido ajuda da prefeitura para chegar junto”, declarou.

Advertisement

A Prefeitura do Rio informou, ao O Dia, que o Museu é particular e costumava receber verba Federal. A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira foram enviados ao local para verificar a ocorrência, porém, a criminosa já havia fugido.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu do Samba, na Mangueira, tem janelas e até encanamento dos banheiros roubados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui