Janja é homenageada com Medalha Tiradentes na Alerj

A cerimônia teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que agradeceu pelo reconhecimento do trabalho e história da socióloga

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Janja recebe Medalha Tiradentes na Alerj (Foto: Ricardo Stuckert)

A primeira-dama do Brasil, Janja Silva, recebeu a Medalha Tiradentes, nesta quarta-feira (08/02), na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A honraria é uma das maiores concedidas no estado. A cerimônia teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que agradeceu pelo reconhecimento do trabalho e história da socióloga.

A medalha foi uma sugestão do deputado estadual Giovani Ratinho (SDD-RJ) e entregue pelo parlamentar, na segunda-feira (06/02).

Janja tem uma história de luta e militância pelo nosso país. Agora como primeira-dama tem um papel fundamental ao lado do presidente Lula na reconstrução do nosso Brasil. O estado do Rio precisava dar esse reconhecimento”, disse o deputado.

Segundo o Regimento Interno da Alerj, a honraria pode ser concedida “a personalidades nacionais ou estrangeiras que, de qualquer forma, tenham serviços prestados ao Estado do Rio de Janeiro, ao Brasil ou à Humanidade”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Janja é homenageada com Medalha Tiradentes na Alerj
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui