Jantar de Eduardo Paes com líderes do G20 terá apresentação da Bateria da Imperatriz

O encontro deve ter a presença de chefes de estado como o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Palácio da Cidade, em Botafogo

O prefeito Eduardo Paes oferece um jantar para os chanceleres do G20 que se reúnem nesta quarta-feira (21/02) no Rio de Janeiro. O encontro do chefe do executivo municipal com chefes de estado como o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, terá a trilha sonora da bateria da Imperatriz Leopoldinense.

Uma curiosidade sobre a reunião das autoridades, é que mesa para receber os 51 chefes de delegação, membros de relações exteriores e presidentes de organismos internacionais durante o G20, na Marina da Glória, terá nada menos que mil metros quadrados. A estrutura será feita em madeira e será doada em seguida para escolas da rede pública do Rio. As informações foram dadas incialmente pelo jornalista Ancelmo Gois.

O encontro oficial do G20, reunião com a presença de líderes globais das maiores economias do mundo, acontece nos dias 18 e 19 de novembro de 2024 no Rio de Janeiro.

Quem anda pela cidade, já observou que a mesma está adesivada com painéis sobre o G20 em diversas localidades, como ao longo de vias, na Praça Mauá e na entrada da favela da Rocinha. Também foi construído um site especial para tratar sobre as agendas do grupo. 

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jantar de Eduardo Paes com líderes do G20 terá apresentação da Bateria da Imperatriz
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Ao Jornalista Altair Alves e para ciência de todos os seus colegas de profissão no Brasil,

    Acabei de ler sua matéria sobre a reunião do G20 tendo por cenário nossa querida cidade do Rio de Janeiro e no particular a rua, no Bairro Botafogo, onde resido há 28 (vinte e oito) anos.

    COMO A “SÃO CLEMENTE”, ESTÁ LARGADA À PRÓPRIA SORTE, apesar de ser a principal rota de acesso ao Palácio da Cidade peço, em nome de todos os que amam este privilegiado destino turístico, que ajude a divulgar o vídeo, ao final, anexado que alerta sobre previsível tragédia anunciada nesta hiper movimentada via.

    Já imaginou a repercussão da queda dos postes vergados e enferrujados existentes em frente aos n?s 126 e 134 desabando sobre carros das comitivas das autoridades mundiais em estada a trabalho no RIO?

    No aguardo de sua importante demonstração de apreço pelo RIO E PELO BRASIL,

    Subscrevo-me,

    Atenciosamente,

    Augusto Acioli de Oliveira,
    20240318, Rio de Janeiro, ERJ.

    https://youtu.be/nBCeT-ohCTY?si=AuD9pTicdJWlP8MB

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui