Japeri discute instalação de Gabinete Nacional de Crise em resposta ao estado de calamidade pública

Nesta sexta-feira (23/02), a Câmara de Vereadores de Japeri sediará uma reunião com representantes do Governo Federal e prefeitos das cidades da Baixada Fluminense afetadas pelas recentes chuvas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Prefeitura de Japeri convocou uma reunião de emergência do Gabinete Municipal de Gestão de Crise (GMGC), nesta última quinta-feira (22/02), em resposta às fortes chuvas que assolaram a cidade e toda a região da Baixada Fluminense. Diante da gravidade da situação, a chefe do executivo municipal decretou estado de Calamidade Pública, visando agilizar as ações de resposta e assistência às comunidades afetadas.

As equipes de Defesa Civil foram mobilizadas para lidar com as consequências das chuvas, contando com o apoio do Governo do Estado, que disponibilizou máquinas para desobstruir rios e remover barreiras em áreas atingidas por deslizamentos e inundações. Além disso, o auxílio do Governo Federal foi solicitado para reforçar os esforços de socorro e recuperação.

Até o momento, os registros apontam 22 pessoas desabrigadas e 67 desalojadas em Japeri. Em resposta, sete novos pontos de apoio foram abertos em escolas municipais, incluindo as unidades Aristides Arruda e Darcílio Ayres em Japeri, e Pedra Lisa, Santa Terezinha, Bernardino de Melo, Duque de Caxias e Pastor Tasso, na localidade de Engenheiro Pedreira.

Nesta sexta-feira (23/02), a Câmara de Vereadores de Japeri sediará uma reunião com representantes do Governo Federal e prefeitos das cidades da Baixada Fluminense afetadas pelas recentes chuvas. O objetivo é discutir a instalação do Gabinete Nacional de Crise em Japeri, em resposta ao estado de Calamidade Pública decretado. Autoridades de destaque, como o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, o secretário Especial de Assuntos Federativos e o Secretário de Estado de Defesa Civil-RJ, estarão presentes, juntamente com outros membros do governo e especialistas em gestão de crises e assistência humanitária.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Japeri discute instalação de Gabinete Nacional de Crise em resposta ao estado de calamidade pública
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui