Jardim Botânico do Rio promove evento voltado para o público infantil durante as férias escolares

A atividade acontecerá na terça (25/07) e na quinta-feira (27/07), e será conduzida pelo Serviço de Educação Ambiental (SEA)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro promoverá uma atividade especial voltada para o público infantil, intitulado ‘Manhã Com Abelhas Sem Ferrão’. O evento ocorrerá na próxima terça-feira (25/07) e quinta-feira (27/07), com início às 10h, na sede do Serviço de Educação Ambiental (SEA). E durante a atividade, as crianças entre 3 e 12 anos terão a oportunidade de conhecer curiosidades sobre as abelhas nativas sem ferrão e compreender sua grande importância para a conservação da biodiversidade.

A engenheira agrônoma, Maria Lucia Teixeira Moscatelli, responsável pelo Laboratório de Fitossanidade do Jardim Botânico do Rio, destacou que um levantamento revelou que o Estado do Rio de Janeiro é um dos mais ricos em termos de presença dessas abelhas na Mata Atlântica, contando com cerca de 20 espécies. Somente no Jardim Botânico, já foram identificadas mais de 13 espécies.

No Brasil, há mais de 300 espécies de abelhas sem ferrão, e aproximadamente 100 delas estão seriamente ameaçadas de extinção. As principais ameaças são a poluição do ar e das águas, a destruição das florestas e dos ninhos para a retirada do mel medicinal de sabor e doçura inigualáveis, além da quebra da cadeia ecológica“, enfatiza a pesquisadora.

Após a atividade, os participantes seguirão em uma trilha até o meliponário, um espaço que abriga uma coleção de colmeias de abelhas sem ferrão, localizado no arboreto do Jardim Botânico. As inscrições prévias podem ser feitas através do e-mail educativo@jbrj.gov.br ou pelo telefone (21) 2274-7332. O evento é gratuito, sendo cobrado apenas o ingresso para o arboreto.

Advertisement
  • Serviço: Manhã Com Abelhas Sem Ferrão
  • Datas: 25 (terça-feira) e 27 (quinta-feira) de julho
  • Horário: 10h
  • Ponto de encontro: Centro de Visitantes – Rua Jardim Botânico, 1008.
  • Pagamento na bilheteria apenas em dinheiro. Ingressos online pelo site.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jardim Botânico do Rio promove evento voltado para o público infantil durante as férias escolares
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Jardim Botânico do Rio promove evento voltado para o público infantil durante as férias escolares
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui