Jardim Botânico sedia 2ª edição do ‘Fórum de Biodiversidade’

Professor Jerônimo Sansevero, do Departamento de Ciências Ambientais (UFFRJ) é o convidado da edição, que acontece na terça (11), a partir das 14h30

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jardim Botânico do Rio de Janeiro/ Foto: Pierre Belart

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro recebe, na próxima terça-feira (11), a 2ª edição do “Fórum de Biodiversidade”, encontro mensal, voltado para a ampliação do debate e a divulgação de conhecimento sobre meio ambiente e biodiversidade. Nesta edição, o convidado será o professor Jerônimo Sansevero, do Departamento de Ciências Ambientais da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), com a apresentação “Restauração ecológica, serviços ecossistêmicos e conservação da biodiversidade – Oportunidades e limitações”.

Durante a palestra, Jerônimo Sansevero falará sobre como a restauração ambiental pode contribuir para a provisão de serviços ecossistêmicos e a preservação da biodiversidade, além de apresentar dados importantes sobre as atuais perspectivas ambientais.

“A palestra tem o objetivo de fomentar o debate sobre o papel da restauração ecológica na provisão de serviços ecossistêmicos e conservação da biodiversidade. Para isso, serão apresentados resultados de estudos recentes e propostas inovadoras para pesquisas futuras. Também serão apresentadas as principais barreiras e riscos a partir das expectativas e metas da agenda da restauração ecológica”, explica o pesquisador.

Advertisement

A palestra será ministrada na sala multiuso do museu do Jardim Botânico, a partir das 14h30. A entrada é franca. Os 50 lugares serão ocupados por ordem de chegada. O fórum é uma atividade voltada para especialistas, pesquisadores, estudantes e pessoas interessadas em questões ambientais. Haverá transmissão ao vivo no YouTube do JBRJ.

Jerônimo Sansevero integra o Departamento de Ciências Ambientais da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e é coordenador do Laboratório de Ecologia Aplicada (LEAp). Sansevero atua nas áreas de docência e pesquisa em restauração ecológica, manejo e conservação da biodiversidade e serviços ecossistêmicos. Ele também formula e qualifica políticas públicas para a promoção da restauração ecológica. Jerônimo Sansevero é um dos autores do Plano Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa (PLANAVEG), além de ser membro associado da Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica (SOBRE) e da Sociedade Internacional para Restauração Ecológica – SER.

Serviço

Fórum de Biodiversidade: 11/6 (terça-feira)

Horário: 14h30, na Sala Multiuso – 1º pavimento do museu

Vagas: 50, por ordem de chegada

Transmissão ao vivo pelo canal do JBRJ no Youtube

Museu do Jardim Botânico

Visitação: quinta a terça-feira (fechado às quartas-feiras) / 10h às 17h / Entrada gratuita mediante retirada de ingresso pelo site https://jbrj.eleventickets.com

Acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jardim Botânico sedia 2ª edição do 'Fórum de Biodiversidade'
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Jardim Botânico sedia 2ª edição do 'Fórum de Biodiversidade'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui