Jardim Botânico terá novo polo gastronômico em seu corredor cultural

Espaço culinário ficará localizado ao lado do Galpão das Artes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jardim Botânico (Foto: Divulgação)

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro ganhará um novo ponto gastronômico em seu corredor cultural. Foi publicado, no Diário Oficial da União, o edital de licitação para a implantação do complexo gastronômico, em um imóvel localizado ao lado do Galpão das Artes. Também próximo ao local funciona o Centro de Visitantes.

O imóvel está localizado na Rua Jardim Botânico, 1008, casa 5. Os interessados podem fazer vistoria no local, de segunda a sexta-feira, mediante agendamento prévio pelo telefone (21) 3874-1231. O prazo para vistoria acaba no dia útil anterior à data prevista para a abertura da fase de lances, marcada para o próximo dia 16 de novembro.

Atualmente, o Galpão das Artes abriga uma exposição com esculturas do Mestre Valentim, além de eventos previstos na programação do JBRJ. O Centro de Visitantes (Cvis) está instalado em uma edificação, construída em 1576, que foi sede do Engenho de açúcar Nossa Senhora da Conceição da Lagoa. É um exemplo da arquitetura colonial portuguesa e uma das mais antigas edificações da cidade.

Depois de obras de restauração e prospecção arqueológica, passou a abrigar, a partir de 1992, o Cvis. Em breve, o Jardim Botânico também lançará um edital de licitação com vistas ao funcionamento de uma loja de souvenirs.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jardim Botânico terá novo polo gastronômico em seu corredor cultural
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui