Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, recebe operação especial pelo Dia Mundial da Limpeza

Ação, promovida pela Comlurb, aconteceu neste sábado (17/09) e contou com a atuação de 22 garis

Ação da Comlurb no Jardim Oceânico no Dia Mundial da Limpeza 2022 - Foto: Divulgação

Neste sábado (17/09), Dia Mundial da Limpeza, a região do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, recebeu uma ação de conscientização promovida pela Comlurb.

A operação especial, solicitada pelos moradores locais, que participaram do evento, com apoio da Gerência Executiva Local (GEL), começou às 07h30, com serviço de limpeza e remoção de resíduos, contando com a atuação de 22 garis.

A varredeira compacta, lançada durante o Rock in Rio, esteve em operação nos logradouros do Jardim Oceânico, e a varredeira de grande porte deu apoio ao trabalho nas avenidas Armando Lombardi e Ministro Ivan Lins.

A limpeza contemplou também os canteiros centrais e sarjetas, além de incluir a limpeza de ralos nas vias principais e secundárias. A Comlurb utilizou ainda uma van motobomba para lavagem hidráulica com água de reuso na saída do metrô e nas calçadas do entorno da Praça do Pomar.

Garis de divulgação estiveram presentes, com orientação à população local e distribuição de panfletos com temática de conscientização sobre respeito a horários de coleta e informações sobre a importância de os tutores recolherem as fezes de seus pets durante passeios pelas ruas do bairro.

”Dia de limpeza na Comlurb são todos os dias, aqui na Companhia garantimos sempre a limpeza de ruas, praças e parques para que a população possa usufruir de uma cidade muito mais agradável. Mas não podíamos deixar passar em branco o Dia Mundial da Limpeza. Parabenizo a nossa equipe que fez mais essa ação de limpeza e conscientização com os moradores do Jardim Oceânico, mas podem ter a certeza de que estamos hoje em todas as regiões da cidade, como nos outros 364 dias do ano”, disse Flávio Lopes, presidente da companhia.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui