Jari retoma mandato como deputado estadual do Rio

Jari, do PSB, reassume a vaga de Renan Ferreirinha, que voltou a ser secretário de Educação do Rio. Jari foi reeleito para um novo mandato na Alerj

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Thiago Lontra

O deputado Jari Simão de Oliveira Junior (PSB) assumiu seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na manhã desta quinta-feira (06/10), após ser empossado na Mesa Diretora da Casa. Jari entra no lugar de Renan Ferreirinha (PSD), que deixa a Alerj para voltar a ser secretário de Educação do município do Rio. Segundo suplente do partido, Jari vinha exercendo seu terceiro mandato como vereador na Câmara Municipal de Volta Redonda, no Sul Fluminense.

Jari havia ocupado uma cadeira no Parlamento fluminense no período de dezembro de 2021 a abril deste ano, após herdar a vaga do ex-deputado e atual prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB). Segundo o parlamentar, o retorno à Alerj representa um momento muito feliz. “Estou muito satisfeito em poder voltar e contribuir para que o Rio de Janeiro atenda à expectativa da população”, disse.

O deputado já assegurou sua permanência na Alerj na próxima Legislatura e desta vez como titular de uma das 70 vagas do Parlamento. Ele foi eleito com 27.288 votos, no pleito realizado no último domingo. Jari contou que pretende ampliar o projeto “Vereador no Seu Bairro”, que passará a ser denominado “Deputado na Sua Cidade”. A ação consiste em conversar com a população local, para que as pessoas possam apresentar suas demandas e solicitar ajuda do deputado.

Queremos expandir ainda mais a participação popular, que é uma das principais marcas do meu mandato. Além disso, vamos criar políticas públicas pautadas na educação, na saúde e na questão do meio ambiente”, destacou o deputado empossado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jari retoma mandato como deputado estadual do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui