O Aeroporto Internacional do Tom Jobim (RIOgaleão) será a rota através da qual a companhia aérea JetSMART vai aumentar o número de voos de Buenos Aires/Ezeiza, na Argentina, para Lima, a capital do Peru; e o Rio de Janeiro. A ampliação das rotas demonstra que a empresa tem registrado bons níveis de ocupação das suas aeronaves.
As rotas terão o acréscimo de dois voos diários em dias específicos, a partir do segundo trimestre de 2024, conforme apurou o site “Aeroin” junto à JetSMART e na plataforma Cirium. A aérea de baixo custo continuará a utilizar o Airbus A320ceo, avião com 186 assentos. No total, a empresa disponibilizará mais de 4 mil vagas por semana. Os novos horários devem incrementar o trânsito executivo, já que será possível ir e voltar, via esses destinos, no mesmo dia.
A movimentação da JetSMART responde ao recuo de outras empresas do setor, como a LATAM, que, a partir de 29 de março, suspenderá as suas rotas entre Aeroparque, na Argentina, e o Rio de Janeiro a partir de 29 de março. A companhia Aerolíneas Argentinas não fará mais o seu segundo voo diário para Lima.
Os destinos de Buenos Aires a Lima e Rio de Janeiro são os mais movimentados da Argentina, com o tráfego de 632.924 passageiros para Lima e 955.310 para o Rio de Janeiro, ocupando a 5ª e 3ª posição, respectivamente, do total de voos daqueles país, segundo dados da Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Informações: Aeroin