JetSMART inicia voos diretos entre Rio de Janeiro e Santiago

Nova rota terá frequência de seis decolagens semanais, preços acessíveis e aviões novos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A JetSMART Airlines, uma das maiores empresas aéreas da América Latina, realiza nesta quarta-feira, (28/12), o primeiro voo de sua nova rota que liga as cidades do Rio de Janeiro e Santiago, no Chile. A rota terá frequência de seis voos semanais – segunda, terça, quinta, sexta, sábado e domingo – ligando os terminais do RIOgaleãoAeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro e o Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, em Santiago.

Esta é uma das três rotas internacionais que a JetSMART oferece no Rio de Janeiro em 2022/2023.

Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART Airlines, disse, ao DIÁRIO DO RIO, que é uma enorme alegria anunciar os novos voos entre duas importantes cidades da América do Sul. “Os recentes anúncios de novas rotas Rio de Janeiro, e Brasil, são muito importantes para a JetSMART, pois refletem nosso propósito de oferecer mais e melhores formas de conectar as pessoas. Em particular, duas das rotas lançadas no Brasil não são operadas por outra companhia aérea; Rio de Janeiro – Montevidéu e Foz do Iguaçu Santiago, fazendo com que mais passageiros percorram longas distâncias em voos diretos, a preços acessíveis, em aviões novos, seguros e com pontualidade”, afirma Ortiz.

Ao DIÁRIO DO RIO, o CEO Estuardo Ortiz, contou que, até janeiro de 2023, a JetSMART espera transportar aproximadamente 15.000 passageiros de/para o Rio considerando as rotas Rio – Santiago e Rio – Buenos Aires, o que representaria um fator de ocupação de 83%.

Advertisement

“Em relação às nossas frequências internacionais de janeiro de 2023, as que são operadas no Rio (Rio – Santiago do Chile e Rio – Buenos Aires) já estão entre as principais rotas internacionais da JetSMART”, conclui o CEO.

Preços baixos

O CEO ainda explica que a nova rota tem um modelo inovador e disruptivo que permite viajar com preços ultrabaixos, pagando apenas pelo que usar.

“A JetSMART tem uma operação que se baseia em alcançar a máxima eficiência, o que permite oferecer preços ultrabaixos cuidando da qualidade, e que tem uma oferta transparente e simples: o passageiro paga apenas o que precisa para sua viagem”, falou Ortiz.

A redação do DIÁRIO DO RIO questionou se já ocorreu algum mal entendido devido aos preços muito baixos e baratos. Mas, Estuardo garantiu que todo o processo de compra é feito com clareza e lealdade.

Na compra dos bilhetes é informado o custo dos elementos opcionais solicitados pelo passageiro, como mala de mão, mala de porão, transporte de animais de estimação, entre outros. Com isso, se uma pessoa não quiser carregar bagagem, então não vamos cobrar pela sua bagagem. Graças a essa simplicidade, nossos custos são baixos e podemos cobrar taxas baixas”, concluiu Estuardo Ortiz.

A320neo JetSMART on lease SMBC group pictures 008 JetSMART inicia voos diretos entre Rio de Janeiro e Santiago
Foto: Divulgação

Philipe Karat, Gerente de Desenvolvimento de Tráfego do RIOgaleão, destaque que as novas rotas aquecem o turismo, e economia, dos dois países. “Encerramos o ano de 2022 com mais uma excelente notícia para o turismo carioca. Estamos muito felizes em poder ampliar a conexão entre o Rio de Janeiro e Santiago, um destino vibrante, rico em história e cultura. A chegada de mais uma rota da JetSMART ao RIOgaleão reforça nosso posicionamento como motor da economia do estado do Rio”, alega Karat.

Desconto de 40%

E para comemorar o início dos voos dessa rota, a companhia aérea lançou o código promocional 1ERVOO, que dá até 40% de desconto sobre o preço normal. Este desconto estará disponível a partir de hoje, (28/12), até 4 de janeiro de 2023 para compras de voos entre 15 de janeiro e 31 de agosto de 2023.

Seis anos com muitos resultados

Em apenas seis anos, a JetSMART alcançou um desenvolvimento significativo em sua oferta de voos em toda a região e continua expandindo seus planos em toda a América do Sul, adicionando novas aeronaves à sua frota, para continuar oferecendo uma operação eficiente, com mais destinos e rotas a preços acessíveis. “A JetSMART foi criada para mudar a cultura de viagens na América do Sul e quase 16 milhões de passageiros já confiaram em nós para viajar e se conectar com familiares, com seus trabalhos ou para conhecer lugares novos”, completou o CEO.

A JetSMART conta atualmente com 16 rotas internacionais em sete países da América do Sul: Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Uruguai e Paraguai, além de uma oferta de 79 rotas em toda a região.

A companhia aérea de ultrabaixo custo do grupo Indigo Partners confirmou que fechará 2022 com uma frota regional de 22 aeronaves, incluindo seus Airbus A320 e A321 com tecnologia CEO e NEO e motores Pratt & Whitney GTF. Todas as aeronaves adicionadas à frota em 2022 economizam 25% em combustível.

Essa melhoria, somada aos novos Sharklets, à nova configuração da cabine e ao uso das poltronas mais leves do mercado, desenvolvidas com materiais reaproveitados de outras indústrias, permitem reduzir as emissões em mais de 25% por poltrona. Isso equivale a interromper a emissão de mais de 12.000 toneladas de CO2 por avião por ano, ou seja, o equivalente ao que 200.000 árvores absorvem em um período de 10 anos, confirmando o compromisso da JetSMART com o desenvolvimento de uma indústria aeronáutica mais sustentável.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp JetSMART inicia voos diretos entre Rio de Janeiro e Santiago
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui