Jiboia é solta no Parque Estadual da Pedra Branca após ser resgatada na Taquara

Animal, com 2 metros de comprimento e pesando 10kg, foi devolvido à natureza em uma das trilhas do local

Jiboia resgatada na Taquara e solta no Parque Estadual da Pedra Branca - Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (15/06), o Parque Estadual da Pedra Branca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, recebeu uma jiboia fêmea com cerca de 2 metros de comprimento e pesando aproximadamente 10kg. O animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, a pedido de um morador que a encontrou em frente à sua propriedade situada na Estrada da Ligação, na Taquara.

A cobra foi levada inicialmente para a sede do parque, o núcleo Pau da Fome, em Jacarepaguá. Após a equipe do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), responsável pela gestão do Pedra Branca, atestar que a serpente apresentava boas condições de saúde, ela, então, foi devolvida à natureza, sendo solta em uma das trilhas do local.

”Graças ao apoio da população, mais um animal retorna ao seu habitat em perfeitas condições”, destacou o presidente do Inea, Philipe Campello.

Com quase 12,5 hectares de área, o Parque Estadual da Pedra Branca abrange partes de 17 bairros da Zona Oeste carioca. Paralelamente ao Pau da Fome, há as subsedes, nos núcleos Camorim, também em Jacarepaguá, e Piraquara, em Realengo, além do posto avançado Quilombo Cafundá Astrogilda, em Vargem Grande.

Vale destacar que o Parque Estadual da Pedra Branca é reconhecido internacionalmente como uma IBA (Important Bird and Biodiversity Area), ou seja, um espaço prioritário para conservação da biodiversidade de aves.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui