Jô Soares, apresentador, ator, escritor, humorista e carioca, será homenageado pela Prefeitura do Rio nesta sexta-feira, (03/03), com seu nome batizando uma Avenida na Vila do Pan, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O decreto, assinado pelo prefeito Eduardo Paes, foi publicado no Diário Oficial do Município. O documento levou em conta lei aprovada na Câmara de Vereadores em novembro do ano passado, garantindo a homenagem em um logradouro da cidade. Projeto de Lei nº 1401/2022 é de autoria do vereador Jorge Felippe e com co-autoria dos vereadores Laura Carneiro, Chico Alencar e Cesar Maia.
“Jô Soares nasceu no Rio e foi um dos maiores ícones da televisão brasileira. Merece ficar eternizado na cidade onde nasceu e pelo trabalho grandioso que marcou a todos nós“, explicou o vereador Jorge Felippe, autor da proposta.
A via, com 260 metros de extensão, antes conhecida como Rua Projetada 4, liga outras duas avenidas da Vila do Pan que homenageiam os humoristas Agildo Ribeiro e Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda, do Casseta e Planeta. A nova avenida fica ainda bem próxima da Curva Chico Anysio.
Óbito
Em agosto de 2022 o apresentador Jô Soares faleceu, aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 28 de julho, onde deu entrada para tratar de uma pneumonia. Mas, causa de sua morte foi uma insuficiência renal e cardíaca ligada à sua condição de obesidade, de acordo com a ex-mulher Flávia Pedras Soares.