Jô Soares vira nome de avenida em Jacarepaguá

Via, antes conhecida como Rua Projetada 4, liga outras duas avenidas da Vila do Pan que homenageiam os humoristas Agildo Ribeiro e Cláudio Besserman Vianna, além de ficar bem próxima da Curva Chico Anysio; Jô Soares faleceu em 2022, aos 84 anos, por insuficiência renal e cardíaca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jô Soares Sorrindo
Foto: Divulgação

Jô Soares, apresentador, ator, escritor, humorista e carioca, será homenageado pela Prefeitura do Rio nesta sexta-feira, (03/03), com seu nome batizando uma Avenida na Vila do Pan, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O decreto, assinado pelo prefeito Eduardo Paes, foi publicado no Diário Oficial do Município. O documento levou em conta lei aprovada na Câmara de Vereadores em novembro do ano passado, garantindo a homenagem em um logradouro da cidade. Projeto de Lei nº 1401/2022 é de autoria do vereador Jorge Felippe e com co-autoria dos vereadores Laura Carneiro, Chico Alencar e Cesar Maia.

“Jô Soares nasceu no Rio e foi um dos maiores ícones da televisão brasileira. Merece ficar eternizado na cidade onde nasceu e pelo trabalho grandioso que marcou a todos nós“, explicou o vereador Jorge Felippe, autor da proposta.

A via, com 260 metros de extensão, antes conhecida como Rua Projetada 4, liga outras duas avenidas da Vila do Pan que homenageiam os humoristas Agildo Ribeiro e Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda, do Casseta e Planeta. A nova avenida fica ainda bem próxima da Curva Chico Anysio.

Advertisement

Óbito

Em agosto de 2022 o apresentador Jô Soares faleceu, aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 28 de julho, onde deu entrada para tratar de uma pneumonia. Mas, causa de sua morte foi uma insuficiência renal e cardíaca ligada à sua condição de obesidade, de acordo com a ex-mulher Flávia Pedras Soares.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jô Soares vira nome de avenida em Jacarepaguá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui