Johnnie Pepper – Crítica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Estou começando aqui no Diário do Rio um seção para dar minha opinião sobre restaurantes, botequins, traillers, ou seja, qualquer lugar que se coma no Rio de Janeiro. Se você quiser mandar seu crítica sobre algum lugar mande para : rio@diariodorio.com. A primeira crítica é ao Johnnie Pepper Steak House.

Johnnie PepperO Via Parque, shopping da Barra da Tijuca, tinha um grave problema, faltava lugar para comer. Claro, havia MacDonald’s, Bob’s, mas sempre achei que faltava um lugar melhorzinho para comer e o Cervantes de lá é bem caidinho.

Semana passada abriu o Johnnie Pepper Steak House, que poderíamos dizer que é um genérico do Outback, só que no deserto de opções que é o Via Parque se torna uma excelente pedida.

O atendimento do local é ótimo, o espaço é amplo e até é melhor decorado que aquele que tenta copiar. Há, inclusive, uma mini Tv em todas as mesas que passa o mesmo conteúdo do telão. O Johnnie Pepper ganha aí de outra Steak House, a Red House, que tem restaurantes no Downtown e no Barra World, onde o atendimento é Péssimo (com p maiúsculo). A decoração deles parece uma mistura da do Outback (cores), Joe Leo’s e Red House (estilo americano), mas não fica feio, pelo contrário, é agradável.

Advertisement

A parte mais importante, a comida, como é um genérico não é tão bom quanto ao do Outback mas também não é de se recusar. A potato skin consegue ser a melhor que já comi, e a batata-frita se não é tão boa quanto a do Outback chega próxima e vem em bem mais quantidade. As costelinhas vieram um pouco ressecada (a melhor ainda é a do Fridays) e o Buffalo Wings é no mínimo esquisito. Mas a Caesar’s Salad com tiras de carne é excelente, não comi, ainda, o steak mas imagino que seja de qualidade também.

A sobremesa é um caso a parte, apesar de não ter o Thunder do Outback (o melhor brownie do Rio) tem uma panqueca com várias caldas e sorvete de doce de leite Häagen-Dasz cobrindo, talvez pedir sem a calda de framboesa possa ser melhor. Há outros doces mas este foi o que mais me chamou a atenção.

Conclusão? Se for ao Via Parque é a melhor pedida do shopping. Mas vale a pena ir só para jantar lá? Se quiser uma steak house que não precise ficar 1 hora na fila, sim. Mas o Outback e o Joe Leo’s ainda são a melhor pedida.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Johnnie Pepper - Crítica
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui