Joialerismo Expo chega a Botafogo com mais de 20 marcas de joias a preços acessíveis

Evento com entrada gratuita, apresenta peças com preços acessíveis, gastronomia e música

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Joialerismo Expo 7 (Foto: Beatriz Damy)

Todo a beleza e criatividade do universo da joalheria reunido em um casarão super charmoso datado de 1806, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Esse é o Joialerismo Expo que traz ao Solar das Palmeiras, sua 13ª edição, no dia 11 de novembro, das 12h às 21h, com mais de 20 marcas de joias autoral participantes. O evento é um verdadeiro encontro dedicado aos pequenos joalheiros de todo o Brasil.

O Joialerismo é fruto do sonho de sua curadora, Livi Pires, que também é ourives, professora e diretora da Ebj (Escola Brasileira de Joalheria), localizada em Ipanema. Segundo ela, o público pode esperar muitas joias autorais com preços acessíveis. A curadora ressalta a importância do evento e comenta sobre a prata, metal de destaque nas peças.

É um ato de resistência, já que a produção do evento é toda independente, sem auxílio de nenhuma entidade ou órgão. Além do fato de propagar a prata como atração principal, valorizando desse modo o metal e tirando da prata o estigma de bijuteria. Prata é metal nobre, o mesmo trabalho/técnica/ expertise é usado na confecção de joia de prata ou de ouro”, destaca Livi.

Além das joias repletas de inventividade, o evento também terá gastronomia e boa música. Outro diferencial do Joialerismo é que o evento recebe expositores de joias de outros estados do Brasil. Este ano, joalheiros de São Paulo veem para a Cidade Maravilhosa exclusivamente para participar da 13ª edição da Expo.

Advertisement

Livi Pires explica como o Joialerismo impulsiona novos talentos da área de joalheria no mercado de trabalho.

Para mim o Joialerismo é a primeira vitrine de marcas iniciantes. Aqui dá para mostrar a qualidade de seu produto para o consumidor final, e com um bom olhar/ouvidos tem como perceber o que você pode ter feito de errado e ajustar para uma próxima edição.  O Joialerismo Expo nasceu para dar oportunidade aos pequenos produtores, valorizar a profissão de ourives e toda a cadeia produtiva”, conta a curadora.

Vale destacar que o Joialerismo Expo nasceu em 2015, mesmo ano de inauguração da Ebj. Ao longo desses oito anos, coleciona momentos de destaque como a participação no evento de moda de suma importância para o país, o Veste Rio, em 2019, como primeiro coletivo de joalheiros da edição. Em 2021, 2022 e em outubro de 2023 o Joialerismo Expo também participou de edições especiais no Casacor Rio.

Serviço:
Joialerismo Expo
Data: 11/11
Horário: Das 12h às 21h
Local: Solar das Palmeiras -Rua das Palmeiras, 35 – Botafogo, RJ
Mais informações: https://www.expo.joialerismo.com.br/home
Instagram: @joialerismo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Joialerismo Expo chega a Botafogo com mais de 20 marcas de joias a preços acessíveis
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Joialerismo Expo chega a Botafogo com mais de 20 marcas de joias a preços acessíveis
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui