João Paulo é padroeiro do Fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

3 cores que traduzem tradição por Alberto GambardellaBelíssima a homenagem do Fluminense ao Papa João Paulo II, a torcida tricolor oficializou João de Deus como seu padroeiro, é o que informa o BloGols (de onde tiro todo o post). A ideia teria partido de um torcedor, Igor Viviani, que fez uma promessa a João Paulo II para que o time fugisse do rebaixamento.

 

Dom Ornani, arcebispo do Rio de Janeiro, teria apoiado a homenagem e levado uma camisa do Fluminense para entregar ao Papa Bento XVI. Viviani também enviou ao Vaticano uma lista de documentos com fatos para ajudar na canonização de João Paulo II como o Santo Tricolor.

Advertisement

A ligação do Fluminense com o antigo líder da Igreja Católica é antiga, vem desde 1980, após a visita de Sua Santidade ao Rio de Janeiro. Na final da Taça Guanabara a torcida tricolor começou a cantar “A benção João de Deus”, pedindo uma benção para ajudar o time na disputa de pênaltis contra o Vasco. O Fluminense ganhou e neste ano foi Campeão Carioca também.

 

Certamente os tricolores vão entoar muito a canção para tentar levar o campeonato brasileiro este ano. E para quem nunca escutou a homenagem, pode haver abaixo:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp João Paulo é padroeiro do Fluminense
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui