O cantor, instrumentista e compositor Jorge Aragão iniciou o tratamento contra o linfoma não Hodgkin, doença diagnosticada recentemente. A assessoria de imprensa do artista relatou nesta quinta-feira (20/07) que ele tem respondido positivamente ao tratamento e, por precaução, está realizando acompanhamento hospitalar.
Com previsão de alta para o fim de semana, a equipe de Aragão compartilhou que todos os seus exames têm apresentado resultados excelentes. A confirmação do diagnóstico de linfoma foi feita no último final de semana.
Conforme informações do INCA (Instituto Nacional do Câncer), o linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de forma não ordenada. Existem mais de 20 tipos diferentes de linfomas não Hodgkin. O principal sintoma desse tipo de câncer é o aumento dos gânglios linfáticos, que se manifesta pelo surgimento de caroços em regiões como pescoço, virilha e axila. Além disso, outros sintomas podem incluir febre, suor noturno, tosse, coceira na pele e perda de peso.