Jornalista Cristina Cruz desfila como musa na Botafogo Samba Clube

A escola está sendo uma das cotadas do grupo de prata para subir para o Grupo de Acesso e deixar a Intendente e ir para Sapucaí

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Natália Teixeira

A Botafogo Samba Clube fez um desfile de levantar arquibancada e arrancar aplausos dos jurados. Foi a segunda escola a desfilar na Série Prata do Carnaval do Rio, na Ernani Cardoso – apelidado de “Nova Intendente”.

Cristina Cruz, que desfila todos os anos, esteve à frente do principal carro da escola. Com uma roupa, segundo ela, sem utilização de produtos de origem animal. A jornalista e assessora de imprensa, também tem um projeto de proteção aos animais.

Eu desfilo desde a barriga da minha mãe. Aprendi a gostar de samba com meu pai e a sambar com a irmã dele, minha tia Rita. Dois sambistas natos. A energia de pisar na avenida, é completamente inexplicável, e com certeza uma das maiores emoções que já vivi.

Ela fala também sobre a fantasia e a opção de usar penas artificiais. “Eu sou protetora de animais, e jamais usaria penas de um bicho que teve que ser sacrificado para mulheres ficarem bonitas na avenida. Essa fantasia é de tecido e pedras, e os adereços da cabeça são penas de plástico e as tranças “pasmem”, foram feitas com sacos de lixo recicláveis.

Advertisement

Agora é esperar a apuração que acontece nesta terça-feira (28/03). São 32 escolas, mas apenas três vagas para a Série Ouro.

O humorista Marcelo Adnet foi um dos carnavalescos, ao lado de Marcelo Piuluker. O enredo “Pelos trilhos da história: Engenho de Dentro de lutas, batuques e glórias” contou a história do Engenho de Dentro. O bairro tem uma das maiores estações de trem da cidade, é o local do Nilton Santos, o “Engenhão”, estádio do Botafogo. Além disso, ainda é o local onde a escola que faz os seus ensaios.

Cristina Cruz passou também pela Sapucaí, onde desfilou no Império Serrano (escola de coração), na ala “Amigos de Arlindo”, cantor e compositor homenageado pela agremiação.

Homenagem ao eterno jornalista Wagner Montes

E não para por aí. Dia 05 de março, ela desfila à frente da bateria do bloco “Arrasta Polvo”, em Duque de Caxias, na baixada Fluminense.O homenageado será o saudoso jornalista Wagner Montes com quem ela trabalhou sendo repórter por uma década.

Poder homenagear meu eterno amigo Wagner me traz uma felicidade que explode meu peito. Ele sim, será sempre insubstituível, amado é lembrado por todos. Foi a primeira pessoa que confiou no meu potencial quando vim do Espírito Santo para RJ, como repórter, me deu oportunidade e asas pra voar. Eterna gratidão a esse gigante.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jornalista Cristina Cruz desfila como musa na Botafogo Samba Clube
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui