Jornalista da Folha chama a pequena Laura Bolsonaro de ‘puta’ em rede social

A Jornalista Barbara Gancia publicou postagem indecente e ofensiva no ‘twitter’ contra Laura Bolsonaro, de apenas 11 anos de idade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bárbara Gancia / Rprodução: Jornal da Cidade

Toda criança merece ser tratada com respeito e ter todas as suas necessidades primordiais atendidas por pais e responsáveis. Cabe aos adultos, independentemente de serem seus parentes ou não, preservar a sua integridade física, psicológica e emocional, conforme dita o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Infelizmente nem sempre as coisas caminham dessa forma.

O antagonismo político no Brasil está levando muitas pessoas à loucura ou mesmo pode estar revelando a essência de quem elas realmente são. Como se não bastasse o conflito quase ’fratricida’ no qual parte da população parece estar empenhada, agora uma criança teve a sua honra e a sua integridade moral atingida de forma torpe, através de uma declaração realizada em uma rede social por uma afamada jornalista do jornal Folha de São Paulo.

A criança em questão é a pequena Laura Bolsonaro, de apenas 11 anos de idade. Apenas uma menina. E qual foi a falta cometida por Laurinha? Ser filha do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), que disputa contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), a reeleição para o mesmo cargo.

Ser a única filha mulher de Bolsonaro colocou Laurinha na alça de mira de uma jornalista consagrada e atuante em um importante veículo de comunicação. Bárbara Gancia, de 65 anos, aparentemente possuída por um sentimento de ódio mais-que-eleitoral teve a pachorra de fazer a seguinte afirmação em seu twitter: “Pra bolsonarista imbrochável feito o nosso presidente, quando a filha do Bolsonaro se arruma, ela parece uma puta.”

Advertisement
517B8D48 875A 4D64 8B36 B1B7C1EB8991 Jornalista da Folha chama a pequena Laura Bolsonaro de 'puta' em rede social
O absurdo post, até a publicação deste artigo, teve mais de 1.000 curtidas.

Imagina-se que Gancia faça referência à fake news acerca do interesse supostamente pedófilo do presidente em meninas venezuelanas, divulgado em propagandas mentirosas do PT, que de tão fake até o Ministro Alexandre Moraes mandou tirar do ar. A declaração do presidente foi tirada de contexto, recortada e reproduzida de forma grosseira e mal intencionada, provavelmente como parte da estratégia de André Janones, o político sem voto que comandaria a fábrica de fake news lulista. Até aí, ”tudo bem”, tem fake news dos dois lados desta campanha louca. Mas…o que Laurinha tem com isso?

É simplesmente inimaginável que uma jornalista tarimbada com nível de esclarecimento de Bárbara Gancia, que tem idade para ser avó da pequena Laura, tenha feito tão chocante afirmação. E ache normal fazê-lo. Colocou uma menina em uma situação de extrema vulnerabilidade. Será que Laura, por ser filha de Jair Bolsonaro, não tem o mesmo direito à preservação da sua integridade como outras crianças? Pelo que depreendemos da afirmação da renomada jornalista, a resposta é não.

Laura não tem direitos. As diferenças contra o pai foram repassadas à figura da filha, que não tem condições de se defender, de lutar por sua integridade tão sordidamente agredida. A filha do ”genocida” que não matou ninguém não importa. O que importa é ganhar uma eleição, devolvendo ao planalto o ”ladrão” que não roubou ninguém. Apesar dos 6 bilhõea de reais repatriados, mas isso é outra história.

A postagem de Bárbara Gancia não é um comentário impensado. Bárbara não chegou onde chegou à toa. Tem preparo e competência para estar em qualquer redação de qualidade no Brasil. Tal comentário pode revelar um ódio profundo à condição própria de ser mulher, criança e indefesa. Partindo de uma mulher contra uma menina, a ofensa se torna ainda mais grave. Bárbara Gancia comete um crime e ainda abre uma brecha para que outras crianças tenham a sua honra vilipendiada nas redes sociais. Já normalizamos a corrupção, o roubo de celulares…vamos normalizar o vilipêndio infantil.

Como fica a imagem e a dignidade da pequena Laura Bolsonaro diante dos seus amigos e colegas de colégio? Como a pequena Laura vai encarar tamanho insulto perpetrado em uma rede social? E se fosse o contrário? Que gente é essa que pede respeito, mas não respeita ninguém? Por que uma menina pode ser livremente atacada e não mobilizar o “Mexeu com uma, mexeu com todas”? Onde estão as defensoras dos direitos das mulheres e das crianças? Por acaso, Laura não é uma criança? Não é admissível que o fato de Laura ser filha de Jair Bolsonaro a tenha tornado um referencial de escárnio público. Esta é a turma do ”paz e amor”. Estou vendo.

Que país estamos construindo? Cabe a pergunta: Se essas pessoas voltarem ao poder o que será dos filhos e filhas dos seus oponentes políticos? Serão fuzilados em paredões morais, correndo o sério risco de desenvolverem problemas de autoimagem e profundos traumas?

Pergunte a um psicólogo o quão devastadora pode ser para uma criança uma ofensa como essa, feita em público, e sob os holofotes de todo o país. Não há profissional ou pessoa com um mínimo de discernimento que não condene um ato tão escabroso, como o cometido hoje por Bárbara Gancia. É vil. Deve pedir perdão à pequena Laura. Resta saber, se uma pessoa capaz de afirmar o que afirmou, terá dignidade para tanto.

Condenada

Em agosto de 2022, a Barbara Gancia se envolveu em outra polêmica envolvendo pessoas próximas a Jair Bolsonaro. A jornalista foi condenada a indenizar em R$ 10 mil o assessor internacional do Presidente da República, Filipe Garcia Martins, por chamá-lo de “supremacista” no Twitter. A decisão é do juiz Danilo Fadel de Castro, da 10ª Vara do Foro Central Cível de São Paulo.

Gancia ofendeu o assessor do presidente, através de um tuíte, o chamando de engomadinho supremacista.

“Nenhuma sociedade minimamente civilizada permitiria a um supremacista metido a engomadinho, discípulo de astrólogo charlatão fazer parte do círculo íntimo do presidente da República e interferir em políticas de Estado. Em qualquer lugar minimamente respeitável estariam todos presos”.

Na época, a defesa de Barbara tentou argumentar, alegando que o gesto praticado por Martins se tratava de um sinal de “orgulho da supremacia branca”, tendo seu uso se iniciado por volta de 2017, no fórum de compartilhamento de imagens 4chan.

O juiz Danilo Fadel de Castro não concordou com a argumentação da jornalista. Para ele, a manifestação de Gancia extrapolou os limites da livre manifestação do pensamento ao definir Martins como “supremacista”, o que violou direitos de personalidade violados. Os fatos relatados no processo, entendeu o juiz, macularam a imagem de Martins “para uma gama indiscriminada de pessoas, prejudicando sua imagem por ter a requerida [Barbara Gancia] o associado a ideais de caráter racista, atingindo, ademais, sua honradez e reputação”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jornalista da Folha chama a pequena Laura Bolsonaro de 'puta' em rede social
Advertisement

156 COMENTÁRIOS

  1. OPAAA FAKENEWS DO DIARIO DO RIO ou NAO SABEM.LER?

    Está bem.claro q a jornalista diz que, um cabeca depravada, machista, misogina, racista e em geral baixa e desrespeitosa com criancas, em particular com as.pobres, qdo vê uma bem arrumada, conclui que é puta. A jornalista convoca-nos a pensar, qdo se aplica o mesmo julgamento , quando a pequena Laura está arrumadinha para festinhas. Só quadrúpedes nao entenderam. Nem entenderão …

  2. Se é filha da Michelle no mínimo é filha da puta e provavelmente puta também, tal qual a mãe desse jornalista de merda Bolsominion que escreveu esse lixo.

  3. para os IDIOTAS, que estão defendendo essa jornalista, quem não entende de interprestação de texto é vocês, ela se refere a FILHA do bolsonaro com TODAS AS LETRAS.

  4. Deplorável, mais deplorável ainda esquerdistas tentando explicar a falta de tato e civilidade dessa senhora que se diz jornalista. Comentário preconceituoso, inadequado que atinge uma criança para tentar entrar lacrolandia. Tenha postura senhora, uma velha! Que vergonha!

  5. A interpretação de texto parou e ficou na burrice de direita. Ela disse que BOLSONARISTA VAI CHAMAR A FILHA DO PRESIDENTE DE PUTA PQ BOLSONARISTA É IMBECIL MACHISTA E PEDÓFILO, QUE NEM O BOLSONARO. Não é ela que chama de puta, seus burros! Pior que burro é burro com plataforma.

    • É por aí. E vai chegar juunto e chamar pra um programa.. E se a crianca sorrir, vai dizer: “pô, mas pintou um clima! ”

      EM.SUMA , BOMSONARO É UM SER ODIOSO, BAIXO E SEM LUZ!

  6. Gente, só li essa “matéria” aqui hoje. Lamentável constatar como nem o dono de um veículo de comunicação, que é perfeitamente capaz de entender o texto do tuíte, teve a responsabilidade de esclarecer o assunto e, ao invés disso, disseminou desinformação. E triste ver o nível de articulação, ódio, preconceito e letramento dos seguidores do presidente.

  7. Parece que o analfabetismo funcional deu as caras aqui! Ela fez uma analogia à interpretação do Bozo de que “meninas arrumadinhas” provavelmente queriam “fazer programa”.

  8. Fato lamentável e inacreditável que uma mulher, profissional da impressa , tenha feito um comentário tão baixo, tão pobre envolvendo uma criança. Espero sinceramente que ela pague bem caro pelo comentário. Perdeu excelente oportunidade para ficar calada.

  9. Essa mulher, coitada. ===>> JESUS Cristo cura, liberta e transforma, como já libertou muitos da ignorância humana. Há Cultos de Libertação: 6afa.s às 19:30h, Igreja Universal do Reino de Deus, em todas as cidades do Brasil. ” Buscar-Me-eis e Me achareis quando me buscardes de todo o coração”.

  10. É inaceitável esta “velha” (não merece o título de senhora), meter no meio de seu ódio, seja a candidato A ou B, uma criança. Qual erro cometeu a criança? Essa “velha”, merece ser punida rigorosamente. Cadê o ECA?

  11. A Bárbara fez apenas uma comparação com o que o presidente disse sobre crianças venezuelanas. Quer dizer que Bolsonaro pode chamar crianças venezuelanas de prostitutas e ainda dizer que “rolou um clima” entre eles e ninguém pode falar nada sobre a filha dele? Que absurdo!

  12. Engraçado… chamar a Gancia de “Sapatão” é homofobia, mas ela pode chamar a filha dos outros de “Puta”!
    Essa galera prega a igualdade querendo ser diferente!

  13. A degenerescência começou no Planalto. Entendo que isso não justifica a atitude da jornalista mas, quando atitude semelhante foi protagonizada pelo chefe de estado e de governo, as consequências e desdobramentos são imprevisíveis diante da sensibilidade e reatividade de terceiros.

  14. Essa senhora devia se envergonhar primeiro de ser uma jornalista lixo e um ser humano desprezível. Como falar isso de uma criança de 11 anos. Sua monstra

  15. Esta senhora ainda não foi presa????
    Como pode???
    Que m. de país é esse???
    Não existe mais justiça?
    Não podemos aceitar esse absurdo!!!
    CADEIAAAAAAAAA!!!!!!

  16. Esta senhora ainda não foi presa????
    Como pode???
    Que m. de país é esse???
    Não existe mais justiça?
    Não podemos aceitar esse absurdo!!!
    CADEIAAAAAAAAA!!!!!!

  17. É lamentável esse coentário de ódio para uma criança, por uma pessoa que diz ser jornalista, acredito que nenhuma emissora de jornal ou televisão queira ter ela como profissional.
    Agora o que as autoridades vão fazer? Qual a resposta do TSE para a população? Quero ver uma resposta justa. Chega a da nojo de ler uma coisa dessa, essa senhora tem pensamentos maus.

  18. Tenho certeza que o desejo de toda mãe que habita a face da terra é de dar uma surra nessa velha maldita entitulada como jornalista. Se aparecer na minha frente não fica um dente na boca dela, enquanto eu aguentar soco e faço ela engolir.

  19. Que Falta de Respeito Com Uma Menina de 12 Anos, Esta Jornalista Não Tem Vergonha na Cara, por Isto Agora Vou Apertar o 22 Com Raiva por Causa Dessas Barbaridades.

  20. A culpa disso é do próprio povo, que também se corrompe e é cego. Quando isso aqui feder, eles vão se arrepender de terem votado no 9 dedos, e aí, será tarde demais. O povo brasileiro, mesmo vendo o demônio frente à frente, tem o prazer de cumprimentá-lo e sorrir. O povo venezuelano está avisando, mas os abestados brasileiros não querem ouvir. Depois não chorem, bando de abestados. E outra, por que tanto excesso de poder do Ministro Alexandre de Moraes? Visando favores políticos? Creio que sim.

  21. CONHEÇO 4 MULHERES QUE JA AVISARAM, PODE LEVAR UM ANO OU MAIS, SE A ENCONTRAREM COM QUEM OU ONDE DARÃO UMA SURRA NELA… AFINAL… NESTE CASO… PAGA-SE UMA FIANÇA…

  22. Essa vaca velha deve ter se lembrado de quando ela tinha 12 anos e era prostituta.Ofender uma criança inocente é a maior covardia que alguém pode fazer Cadeia é pouco pra essa meretriz

  23. Isso não pode dizer que é jornalista,falar uma coisa dessa pra uma menina onde vamos parar se esse povo ganhar, já começou com a imprensa vetando só o 22 , vale pra um e não pró outro, sujos nojo desse povo ,eles querem que esse país vire a Venezuela ou cuba

  24. Porque é tão difícil ler o tuíte da Bárbara Gancia como uma crítica AO PAI e não à filha? Eu li e reli e a crítica é AO PAI, isto é, ao MESMO Bolsonaro que AFIRMOU que as meninas refugiadas iam fazer programa. A crítica foi dura mas foi oportuna. Até porque a extrema-direita adora vitimar-se e vai sempre arranjar um discurso de Bolsonaro está sendo criticado. Dessa vez passaram a crítica feita ao pai para a filha. Que feio, bolsonaristas.

    • O cara tem que ser muito mais muito mal carater para defender um ser abjeto como essa pseudo jornalista, vamos fazer um experimento, vc tem filhos, se tem vamos fazer o seguinte alguem que não vai com sua cara, ou que tem alguma diferença com vc e tem vontade de ter agredir, mais como a pessoa não consegue, ele vai e acredi seu filho indefeso, mais como vc disse a pessoa não acrediu seu filho ele acrediu vc, então qual o problema. O cara tem que ter o mesmo perfil e carater desse ser abjeto qualificada jornalista.

    • Concordo comn vc , ou esse Claudio André fugiu das aulas de interpretação de texto ou é como o gado bolsonarista que confunde propositalmente alhos com bugalhos

      • Acredito que não fugiu é proposital. Todo aquele que tem pensamento crítico entende a crítica da jornalista ao presidente pedófilo. Mas como bolsonaristas não pensam, o tal que escreve deturpa porque sabe que eles acreditam e se vitimizam.

  25. SABEMOS QUE A FOLHA É INIMIGA DECLARADA DE BOLSONARO MUITO ANTES DE ELE SER ELEITO PRESIDENTE. SABEMOS OS MOTIVOS DE TAL “INIMIZADE” AFINAL, VEÍCULOS DE MÍDIA COMO ELES, E MUITOS OUTROS, QUE ANTES MANDAVAM E DESMANDAVAM NO PAÍS, SUSTENTADOS PELAS POLÍTICAS ESQUERDISTAS, TUDO REGADO COM BASTANTE PROPINA E DINHEIRO DO CONTRIBUIDOR ROLANDO SOLTO… MAS ESSE TIPO DE ATAQUE APENAS CONFIRMA (MAIS UMA VEZ) DO QUE SE TRATA ESSE JORNALECO… NÃO DEVERIA NEM ESTAR PERDENDO MEU TEMPO EM VIR COMENTAR, MAS QUANDO O ATAQUE É PESSOAL, CONTRA A FILHA MENOR DE UM PRESIDENTE SEM IGUAL NAS ÚLTIMA DÉCADAS, É INEVITÁVEL EU PELO MENOS MANIFESTAR, OUTRA VEZ, MEU REPÚDIO A ESSA IMPRENSA MARROM, TENDENCIOSA, SUJA E INTERESSEIRA.

  26. Como uma mulher idosa coloca tanto ódio em uma criança…que tenha punição para servir de exemplo…RESPEITO A FAMÍLIA E PRINCIPALMENTE ÀS CRIANÇAS!!

    • minha amiga disse que pode levar um ano, e ela pode estar onde quiser, e com quem quiser, vai largar uma porrada no meio da cara desta vaca… escrota e pelo que eu conheço desta minha amiga… ela sempre cumpre o prometido…. esta ja pode se considerar com uma porrada na boca….kkk vai ser lindo….se vc der uma porrada na cara de alguem… não da cadeia.. no maximo uma sexta basica……

  27. TADINHA ESSA VACA VEA SE LEMBROU DO TEMPO Q ERA MENINA QUERIA VER ELA CHAMAR DE PUTA É MINHA NETA DE 12 ANOS QUE EU VOU AÍ MOSTRAR PRA ELA O QUE É QUE NÓZ AQI FAZ COM QUEM DESRESPEITA A FAMILIA DE COMEDOR DE CAPIM DO NORDESTE….

    • Meu parabéns por seu posicionamento tenho o mesmo sentimento. Não gostaria de encontrar com essa mulher pra não dizer o termo correto pra adjetivar essa senhora na minha frente se dissesse algo parecido com uma filha ou neta minha!

  28. Uma cafetina feia e amargurada que se intitula jornalista e que provavelmente conseguiu um emprego por ser da panelinha da esquerda, pois ética profissional nunca teve.

  29. Velha ridícula sem educação, esse tipo de gente quer revindicar algo , ofendendo uma criança?? Ela tem que ser processada com maximo possível de penalização, esses petista gostam de dar um de vítimas , se fosse o Bolsonaro ele estava preso, 22 neles..

  30. O quê dizer para essa idosa? Teria inúmeras coisas pra ser mencionada. Não irei perder meu tempo com um ser desprezível. Você é uma pessoa recalcada.

  31. O próprio MP deveria punir esta fulana. A empresa onde trabalha teria se mostrar digna o suficiente ao retirá-la do quadro de colaboradores por seu discurso de ódio que ofende estatuto da criança e adolescente.

  32. Em primeiro lugar, imprensa marrom tem em tudo que é lugar (entre vcs inclusive), mas opiniões pessoais não podem, nem devem ser atribuídas aos meios de comunicação as quais a pessoa pertence e sim, a pessoa. Muito menos a partido, filiado a ele ou mesmo marqueteiro.
    Vocês distorceram totalmente a matéria, nota-se que foi extremamente grosseira (talvez em reação as várias grosserias do nosso presidente com jornalistas), mas simplesmente fez menção a declarações e entrevista de Bozonaro (real nome da família dele), na rádio Jovem Pan, então mais uma vez vocês distorcem os fatos, foram palavras dele sim, que “as meninas bonitinhas e arrumadinhas, até pintou um clima, entrou e haviam outras tantas, que estavam se produzindo para fazer programa”.
    Lembrando que, difamou meninas que estavam se produzindo, para participar de uma ação social na qual teriam curso de estética, maquiagem e corte de cabelo.

  33. Fico pensando de onde sai tanto ódio, tanta inveja da primeira dama?
    É porquê ela é uma mulher linda? Sim.
    É porquê ê uma mulher charmosa? Sim.
    É porquê é mãe carinhosa? Sim.
    É porquê é bem casada? Sim.
    Mas principalmente porquê é mulher, e não uma sapata recalcada e quer se passar por homem.
    Uma velha, que não aprendeu nada na vida.

  34. BOA NOITE FUI CASADO E NUNCA IMAGINEI EM BATER EM MINHA EX MULHER MAIS COM CERTEZA SE EU TIVESSE O PRAZER DE ENCONTRAR ESSA CANALHA IA ACONTECER MARIA DA PENHA PORQUE NÃO IA ME CONTER,E O PIOR QUE NÃO QUE NINGUÉM VAI FAZER NADA CONTRA ESSA CANALHA,BOM DA O DE PODERIA VIR ESSA IDIOTA DA FOLHA DE SÃO PAULO QUE SERVE SÓ PARA LIMPAS OS VIDROS DOS CARROS NO LAVAJATO E MAIS NADA EU ME ADIMIRO MUITO QUE OLHA ESSE GRUPO CHAMADO LIXO QUE É A GLOBO,ESTAMOS VOCE PRIMEIIRA DAMA E ASCIMA DE TUDO MÃE.

    • Olá estou com vc, tenho esse mesmo sentimento de nunca querer encontrar uma mal comida como essa! Acho que teria que me controlar MUITOOOOOO pra não fazer merda! Sem falar em alguns líderes do PT tbm tenho esse mesmo sentimento de bater nuns FDP desses! Estudantes que ficam nu em faculdade é outra turma que não resistiria a uma bela surra!

  35. Essa pessoa aí, que ofende criança, não tem nenhuma educação, é homossexual, devia se dá o respeito e procurar a raça dela pra ofender. Uma bruxa , velha, feia, lixo e não era pra ser uma jornalista. Lamentável essa “pessoa” possuir uma formação dessa.

  36. Ainda bem que os pais de Laura Bolsonaro seguem a Bíblia e encontrarão nas palavras de Deus a resposta para a insanidade mental dessa velha senhora gagá. Quase ninguém conhece essa abjeta senhora, porque não fez nada de útil para a sociedade. Por certo, deve estar meio esclerosada e por isso escreveu essas barbaridades contra uma criança. Esse tipo de caso nem psiquiatra resolve. A covardia é o ataque dos hipócritas.

  37. O que dizer desse ser humano desprezível capaz de julgar e rotular uma criança de 11 anos . Descarregou seu ódio pelo presidente numa criança e ainda fala horrores do presidente . Uma mulher amarga e má que deferiu ofensas pesadas a uma criança talvez por falta de argumentos . Lamentável !!!

  38. Eu não conhecia esta senhora idosa , mas vendo sua foto logo percebi se tratar de uma pessoa mal amada .. horrorosa , que jornalista é??? Está idosa para mim , não passa de uma pessoa sem caráter e cheia de crueldade ,fazer uma criança de 12 anos passar por uma situação desta. Que culpa está criança tem ???

  39. Como professora convivi com crianças na escola, e sei como estas falas prejudicam e causam danos irreversíveis .Esta jornalista merece uma punição grande,para não ter o prazer de escrever asneiras e destilar o seu ódio a em uma criança. Estamos orando pela família presidencial que tem cito atacada por pura crueldade de pessoas desequilibradas .

  40. Essa senhora, velha, horrorosa, mal amada, despeitada, cheia de ódio e insatisfação com uma criança que pela sua idade da pra ser bisavó da Laurinha, tem que perder o direito de ser jornalista, pagar uma multa que deixa ela até sem cabelo. Quem sabe aprende que o respeito tem q ser a todos, principalmente a uma criança indefesa. Aguarde, que o seu virá, Sua bruxa!

    • Essa senhora metida a besta , está em nosso país comendo e bebendo do bom e do melhor, enquanto os patrícios dela estão comendo do lixão
      Falar de uma menina, ela é mesmo uma recalcada porque não tem filhos.

  41. Pra mim tem que tirar essa repórter do trabalho dela ser expulsa, pois acredito que nenhum pai aceitaria isso, nem eu aceitaria, tenho certeza que o lula está feliz com isso, além de chamar o Bolsonaro de pedófilos essa da repórter tenho certeza que está feliz , Bolsonaro não vai deixar barato tenho certeza, expulsão da repórter já.bolsonaro 22 já, vamos gente no Bolsonaro, pt só tem ameaça de morte e ataque a família de Bolsonaro, medo de perder.

  42. gente, procure saber mais sobre o Foro de São Paulo, organização criada em 1990 que reúne partidos políticos de esquerda da América Latina, o PT é o representante no Brasil.
    Olho aberto no dia 30.

  43. JORNALISTA INFELIZ, HORROROSA, FEIA, MONSTRO. MAL AMADA. QUERER ATINGIR UMA CRIANÇA DE 12 ANOS. CADE O ECA.?? ESSA MULHER, BARBARA, QUE SE DIZ JORNALISTA, NAO É. ELA É SIM UMA INFELIZ E MAL AMADA. MONSTRO. HORROROSA.

  44. Até onde vai a insensatez desta senhora? Me consolidou com a primeira Dama do nosso Brasil. É extremamente infeliz a atitude desta senhora. Como está o psicológico de Laurinha. Deixo aqui a minha indignação diante dos fatos.

  45. Nem sabia que essa mulher existia,…. mulher?…. . Conseguiu minha atenção, mas continua insignificante, e deve ser uma infeliz . Covarde. Quero vê ela sair na rua. Cadê o conselho tutelar?…deve estar na mão do STF, não vão fazer nada

  46. Como Fotojornalista tenho vergonha pela Categoria de Jornalista por esta senhora deinte deste episódio sobre uma criança de 12 anos [a Laura, filha de Michelle e Bolsonaro].
    Enquanto isso, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), uma ORG, entidade que deveria ser Parcial para representar uma Categoria, não vimos uma vírgula sobre o assunto. E mais, não tem uma vírgula sobre a Censura dos Veículos de Comunicação Jovem Pan, Revista Oeste, Gazeta do Povo entre outros.
    E mais: a Entidade ABI com um Banner na Home do Site fazendo campanha para o Lula,— isto é sério.
    Alô TSE, Alô Justiça.

  47. Boa noite,não estou surpreso pela atitude ridicula dessa mulher chamada de jornalista,aliás,mostrando bem quem é esse tal consórcio,entendam que a maioria da população já sabe quem vocês são e representam,

  48. Quando uma pessoa posta uma coisa dessa só pode ser chamada de escória da humanidade. Há profissionais muito ruins em todas as áreas e essa é uma prova disso.

  49. Que vergonha, essa mulherzinha chamar uma menina de 12 anos, totalmente inocente nessa estória de puta…lamentável
    Ela é que parece ser uma puta velha, excrota e etc…

  50. Para mim, Bárbara gancia perdeu tudo. Se ela foi uma “jornalista”, ela agora aprece ser uma militantes desesperada querendo que seu candidato,um ex-presidiário(corrupto, bandido),seja eleito. Mas, o ex-presidiário, ex-condenado, corrupto, ladrão, não será eleito. Conforme-se, “jornalista”. A esquerda está cada vez mais desequilibrada em querer ofender o Nosso Presidente Bolsonaro. Ele não tem nada que desabone sua conduta. Ele quer o Brasil livre, crescendo, com trabalho psra todos.

  51. Pessoal para com isso, essa mulher ofendeu uma criança e ninguém que vota no Lula se compadece. Se fosse o filho, a filha de vocês iriam aceitar, gostando do bolsonaro ou não isso é uma ofensa das mais graves a uma criança. Vão dizer que ela tem 11 anos que já uma mulher adulta que sabe se defender, eu fico me perguntando até onde vai esse ódio dessas pessoas, ver o Brasil crescer, o povo tendo liberdade de ir e vir, poder usar o celular sem morrer e etc…, isso não é suficiente para essas pessoas, o Lula tem dado vários gafes de insanidade mental e as pessoas o apoiam com todas as forças, mas eu digo uma coisa, ele já falou muitas vezes que não gosta de pobre, favelado, é só vê no youtube suas falas, que muitas pessoas sabem que é dele mais se escondem atrás do ódio à bolsonaro. Eu tenho pena de vocês que vão votar no Lula, mas tenho mais pena dessa mulher que tirou o ódio da cartola para disparar contra uma menina indefesa. Que tenha misericórdia da sua alma.

    • Oi Cleber Micaela, vc leu o post da jornalista ou somente ficou na interpretação equivocada do comentarista deste jornal. O que a jornalista disse que para o presidente Bolsonaro “todas” as menininhas que se arrumam seriam prostitutas e a jornalista lembrou que seguindo este raciocinio a filha dele tambem seria se acaso se “arrumasse”

  52. Esse é o nível da petista “grelo duro” . Passou totalmente dos limites. Se fazem isso na nossa cara imagine o q fazem escondido! Estão separando o joio do trigo.

  53. A coisa está tão mal cheirosa que me recuso a comentar a barbaridade da anciã, tradicionalmente super-radical. Prefiro publicar minha última piada que seria muito bom se fosse viralizada. Lula não vai mais usar o slogan “Lulinha, Paz e Amor”. Num rasgo de absoluta sinceridade, trocou por este: “Lulinha, Pá e Amor”. Pá mesmo. Pá, para mais uma vez, levar nosso dinheiro.
    (Jornalista David Ringel)

    Eu nunca disse isso. É a primeira vez que participo.

  54. A coisa está tão mal cheirosa que me recuso a comentar a barbaridade da anciã, tradicionalmente super-radical. Prefiro publicar minha última piada que seria muito bom se fosse viralizada. Lula não vai mais usar o slogan “Lulinha, Paz e Amor”. Num rasgo de absoluta sinceridade, trocou por este: “Lulinha, Pá e Amor”. Pá mesmo. Pá, para mais uma vez, levar nosso dinheiro.
    (Jornalista David Ringel)

  55. Imagina se chamarem ela de um bagulho veio, ou um canhão enferrujado da primeira guerra mundial, ela iria gostar ?
    O que têm haver a filha com o candidato a eleição, isso é pura covardia de uma jornalista que não mais trabalha, e sim é mais uma peça da militância da esquerda.

  56. Não conhecia essa “jornalista” e nem quero conhecer! Suas palavras são de um baixo nível tão grande, que não merece trabalho em lugar algum. Se fosse minha filha, eu tomaria uma atitude severa, tamanho desrespeito. A fala de Bolsonaro quanto as Venezuelanas foi infeliz sim, mas não foi de pedófilo, infelizmente pela miséria causada pela esquerda na Venezuela a prostituição das jovens é uma realidade, mas daí atacar uma criança que nada tem haver com isso é de uma crueldade e covardia sem precedentes.

  57. Esquerdopatas, comunistas malditos: este LIXO (de qualquer sociedade) só defende o que não presta!. Não há debate razoável com este tipeco, esta relé de último nível: seguem um bandido, Ladrão, vagabundo!… e defendem tudo que não presta!.

  58. Comentário da jornalista foi infeliz, mas não chamou a garota de puta. O que ela escreveu foi que se o próprio presidente presumiu, em declaração que partiu dele, sem ser provocado, que garotas que estavam arrumadas eram putas, quem o defende pode muito bem achar a mesma coisa de sua filha caso esteja arrumada.

    Pedófilo é acusação pesada e foi a ela que o Min. do STF se opôs. No entanto, nada justifica o presidente presumir algo das crianças somente por estarem arrumadas e em situação de vulnerabilidade social. E se considerou que era isso o que ocorria no local, prevaricou ao não comunicar um crime (exploração sexual de menores).

    Ainda, André Janones, goste ou não dele, não é político sem voto e sim deputado federal em segundo mandato, reeleito como o segundo mais votado por Minas Gerais, com 238.967 votos.

    Por fim, matéria bastante controversa e tendenciosa, deveria vir assinada com seu autor e não como “redação diário do rio”. Seria o mais correto a se fazer.

  59. Em primeiro lugar, o Diário do Rio é incompetente. A jornalista saiu da Folha de São Paulo há um tempo razoável. Em segundo lugar, o Diário do Rio revelou sua parcialidade ao cair na armadilha da jornalista, revelando-se apenas um panfleto bolsonarista. Ora, a jornalista fez o que Bolsonaro fez. Onde está o artigo indignado criticando o Sr. Jair Bolsonaro por chamar as jovens venezuelanas de prostitutas?

  60. Se de fato a jornalista o disse, errou. Agora, insistir em passar pano nas imoralidades que o Bolsonaro diz e faz, não tem cabimento. Ele disse com todas as letras: “pintou um clima” e “se arrumando para ganhar a vida”. Já passou da hora desse senhor sair de cena e responder pelos seus atos e omissões.

  61. Essa reportagem é um lixo, vinda de um funcionário dessa empresa que defende as crianças da “zelite” tupiniquim, mas bate palmas quando um desqualificado diz que crianças venezuelanas arrumadas fazem “programa”.
    Nojo…

    • O que vc fez para ajudar qualquer criança venezuelana ? essa situação de vulnerabilidade das meninas acontece a anos. Criticar é fácil , mas tomar atitude é outra coisa.

    • Esta marciana chegou agora na terra e defende esta idosa do “grelo duro” como diz o presidiário. Talvez desconheça a prostituição infantil no país e no mundo que inclusive é feito tráfico para isto e até para extração de órgãos. Crianças preparadas para a prostituição é algo tristemente real e são aquelas do fome zero, que certamente petista considera que é trabalho e incentivam a sexualidade desde crianças agora até mesmo nas escolas. São pessoas burras e idiotizadas que não enxergam a realidade

    • Você é um lixo de pessoa DE DEFENDER A FALA DESSA MULHER contra uma menina de 11 anos.Se você não tão canalha e tão abjeta como essa BARBARA GANCIA ,você teria tido o trabalho de ver toda a live do JB e ver que em momento nenhum a fala dele teve conotação sexual. ESQUERDISTAS NÃO SÃO GENTE, SÃO VERMES DE SATANÁS. SERES DO ANTICRISTO LEVANTADO DAS TREVAS, FORJADOS NO FOGO DO INFERNO E QUE EM NOME DE JESUS NÃO PREVALECERÃO,pois SATANÁS É UM SER DERROTADO QUE SE LEVANTA PARA CAIR. LVA A SUA BOCA PARA FALAR DA LAURINHA.

    • Ela não chamou a menina de p*. Ela disse que, na mente distorcida de alguém que a essa altura do campeonato ainda considera votar num sujeito desses (hipócrita que, ao olhar para meninas de 14 anos arrumadas, em sua mente podre achou que fossem prostitutas), ela seria vista como uma p*.

      • La vem a esquerdinha defender o indefensável! Ta feio hein! Se fosse sua filha?? O que tem a ver ela falar da filha dele?? Esquecem a família dele. Pior é quem considera em votar no Lula depois de todos os prejuízos causados de forma desonesta! Que caráter tem uma pessoa dessa?

  62. Pretendia postar dizendo o quanto infeliz foi o Twitter da jornalista.
    Só que esta matéria (sic) aqui no Diário do Lodo conseguiu ser mais infeliz ainda.
    Jornaleco digital sem escrúpulos esse . . .

  63. Amigo….. Para com essa idiotice de “esquerda ou direita” . Claro que um erro do Presidente ( que errou feio, diga-se de passagem ) não justifica esse erro ou essa menção do nome da filha . Porem estamos cansados de ver bobagens dos 2 lados . Acho que estão todos “histericos” com esse embate sem nexo.

  64. Presidente chamar criancas Venezuelanas de puta pode. Só porque as meninas estavam bem vestidas num sábado pela manhã ele chama de Puta, concordo com a jornalista, se a filha dele se vestir bem num sábado de manhã segundo sua ótica é o que ? Puta é claro.

    • lamentável seu comentário! Vc é covarde igual a ela! Ataca a filha! Não basta só atacar o presidente! Por isso muita gente virando voto para o presidente.

  65. Muito me admira uma veia de 90 anos ser boca suja, essa mulher é a cara do pt e da folha de Sao Paulo, ela deve ter tesao recolhida pelo presidende, mais so pra cara dela que o presidente vai querer uma mulher feia e boca suja e anciã de 96 anos

  66. Esquerda é assim mesmo, nenhuma novidade, são podres, imundos , abjetos, mentem, inventam, deturpam, vale tudo para colocar o Molusco na presidência e voltar a jorrar os BILHÕES de dinheiro público para os jornais, revistas e emissoras, estão desesperados, são piores do que animais irracionais, a sanha dessa corja não tem limite, fazem tudo o oposto daquilo que pregam, todos os dias inventam mentiras, destilam ódio, querem a morte do presidente, nunca vi jornalismo mais sórdido, tendencioso e mentiroso que o brasileiro, com raríssimas exceções, deixaram de dar informação para dar opinião enviezada deles. Já mataram milhões de pessoas perseguindo médicos que receitavam o tratamento precoce, agora querem impor suas visões degeneradas de mundo, eles são os “gênios’ e acham que o o governo tem que sustentá-los, estão loucos para o ladrão voltar, mas quem vota no molusco: presidiários, pedófilos, homicidas, traficantes, sequestradores, assaltantes de celular, …todos votam no molusco! Com raras excessos, repito. Aqui no DO Rio é o único veículo que permite todas as correntes e defende o certo.

  67. Bom dia!!!

    Acredito que a manifestação da repórter foi um tanto “errônea e agressiva contra uma.crinaça”, os pais devem registrar a ocorrência policial pelo crime de injúria contra uma criança e pedi o enquadramento no ECA, porém queria cobrar aqui a postura seria do site em ouvir a outra parte, sua justificativa, até por que ouvir os dois lado é parte do ensinado nas faculdades.

    Não tem justificativa, mais queríamos ouvia o que essa pessoa iria dizer de sua postagem.

  68. Dizer “pintou um clima” soou mal. Mas dizer “ganhar a vida” também foi estranho. O presidente não chamou as venezuelanas de p**as. A menina de 11 anos nada tem a ver com isso. A jornalista não fez analogia merda nenhuma. E não conhece a menina em questão. E depois disso, eu questiono como essa jornalista se formou.

  69. O debate é democrático mas justificar um ataque a criança distorcendo o que Bolsonaro falou e o fato que ele constatou de meninas imigrantes e usar isso como desculpa para defender uma frase baixa como essa, porque em nenhum momento ele quis humilhar ninguém.
    Ele simplesmente estava indignado que elas tivessem que fazer aquilo para ter sustento.

    Quem defende a frase dessa mulher falando que é uma analogia não passa de algo vil e horrível quanto ela.

  70. Pelo que eu vi, ela postou a palavra “P”. Não fez analogia merda nenhuma. E mesmo que fizesse, ela não conhece a filha do presidente para fazer esse comentario. Mas, ja que tem pessoas defendendo ela, podem dizer qual a profissão das venezuelanas. “Pintou um clima” (eu entendi ao que ele se referiu) soou mal, mas “ganhar a vida”, também foi estranho. Em resumo, a menina de 11 anos, nada tem a ver com isso, de maneira que eu questiono como essa jornalista se formou.

  71. A declaração da jornalista foi bastante infeliz mas, notadamente, ela fez apenas uma analogia com a declaração de presidente sobre as garotas venezuelanas.

  72. Antigamente, no Brasil existia o PRÊMIO ESSO, que por unanimidade um jornalista brasileiro por fazer matéria adequada ganhava o referido Prêmio. Lembro que Tácito Tani um dos renomados e melhores jornalistas de nossa cidade foi contemplado por escrever matéria de alto nível. Atualmente, se esse prêmio existisse por unanimidade seria entregue ao jornalista Cláudio André de Castro do Jornal Diário do Rio pela extraordinária matéria que escreveu em defesa/sobre o caso da criança Laura a única filha mulher do Presidente Jair Messias Bolsonaro. Registro os nossos Parabéns pela expressiva matéria. Jornalista de verdade sabe defender e sair grandioso e acastelando a nossa classe jornalística com ouro-prata. “Isso que é matéria viva e que fala o que todos nós pretendíamos falar a uma tresloucada” ativista política que sempre vem atuando de forma indevida e todos ficam calados e além, tem muitos que ainda a aplaudem. Pois sim, Cláudio colocou em 18-10-22 o seu megafone e gritou para o mundo, para que todos “parem” e vejam o assunto que nessa semana deixou a todos nós perplexos diante do impropério louco lançado para uma criança de 11 anos de uma ativista política e “nunca” colaboradora do jornalismo brasileiro. Essa ativista não irar representar a classe jornalística brasileira, quiçá mundial. Não falo nem o nome dessa senhora, porque eu não quero me contaminar com essa “tresloucada” que não tem nome profissional para nos representar. A essa senhora sugiro que procure UREGENTE um profissional da medicina psiquiátrica porque o caso é grave. Alberto Araújo.
    CLICAR NO LINK PARA LER A MATÉRIA DO JORNALISTA CLÁUDIO ANDRÉ DE CASTRO: https://diariodorio.com/jornalista-da-folha-chama-a-pequena-laura-bolsonaro-de-puta-em-rede-social/

  73. Concordo, mas por outro lado não vejo a revolta de Vcs por Bolsonaro que viu a verdadeira situacão e denegriu a imagem das meninas venezuelanas. Será pelo fato de as venezuelanas não filhaa do Cbozo.

      • Amigo….. Para com essa idiotice de “esquerda ou direita” . Claro que um erro do Presidente ( que errou feio, diga-se de passagem ) não justifica esse erro ou essa menção do nome da filha . Porem estamos cansados de ver bobagens dos 2 lados . Acho que estão todos “histericos” com esse embate sem nexo.

    • Leia a matéria novamente:
      Imagina-se que Gancia faça referência à fake news acerca do interesse supostamente pedófilo do presidente em meninas venezuelanas, divulgado em propagandas mentirosas do PT, que de tão fake até o Ministro Alexandre Moraes mandou tirar do ar. A declaração do presidente foi tirada de contexto, recortada e reproduzida de forma grosseira e mal intencionada, provavelmente como parte da estratégia de André Janones, o político sem voto que comandaria a fábrica de fake news lulista. Até aí, ”tudo bem”, tem fake news dos dois lados desta campanha louca. Mas…o que Laurinha tem com isso?

      Essa parte está na matéria, o próprio Alexandre de Morais mandou tirar a declaração do ar, pois é mentirosa.

    • Ele estava lá exatamente defendendo essas meninas, é so acompanhar a reportagem completa, o próprio entro na casa e mostrou a situação delas. É muita covardia distorcer os fatos assim.

  74. Gostaria de ver se fosse ao contrário; Essa turma não presta e nunca prestou e com certeza não chegará ao poder pois o povo não se calará!!!!!

  75. Tristeza é o que sinto. As pessoas estão se transformando em animais por apoiar o PT e ao verem a que possiblidade da reeleição do presidente esta crescente devido suas alianças, estão tornado essas pessoas em monstros em pudor. Espero que essa senhora seja devidamente punida, para que episódios como esse não aconteçam mais.

    • É um verdadeiro absurdo uma “pessoa” dessa falar uma coisa dessa de uma criança , independente de quem seja filha!
      Não merece de jeito nenhum possuir uma formação de jornalista. Uma velha, maloqueira, nojenta, bruxa, devia está numa lata de lixo. O lixo aliás, tem mais valor do quê essa “pessoa”, pois tem algumas coisas nele, que se reaproveita. Vai pagar caro pelo que falou da criança. Deve ser condenada a pagar um valor altíssimo, para aprender a respeitar a criança !

  76. As pessoas não têm com relação às outras crianças menor empatia… quando chamadas de putas.
    Por que são pobres?
    Por que são estrangeiras?
    Ahh seus reaças. Vão te catar!!

  77. Não a chamou de puta.
    Mas, sim, fez uma analogia.
    Sabe o que é isso?

    Se o pai da Laura fala com todas as letras de jovens menores de idade de 14 e 15 anos vestidas, “bonitinhas”, que “pintou um clima” com essas menores e que se autoconvidando (praticamente) ingressou na casa delas e viu outras tantas arrumadinhas no sábado pela manhã, e logo concluiu que fossem “prostituir”…

    Por que não (poderia) que a jornalista, ou outro, intuisse tal indivíduo homem adulto pudesse com relação à própria filha arrumadinha conceito de “puta”??

    É só a filha dos outros??

  78. Parabéns pelo texto. Deixando a política de lado, triste postura de uma jornalista que se apresentou há pouco tempo em livro com seus problemas a resolver, contando suas quedas ao abismo e outros males, mas com uma mensagem de esperança ao seu leitor. O que o leitor pensará com essa manifestação pública onde o teclado é transformado em chicote? É correta essa postura de desumanização, ainda mais de uma pessoa que precisou de que a sociedade a reumanizasse? No contexto geral, já é ruim destruir a instituição Presidência da Republica com os adjetivos que cuspiram por 4 anos. O ser humano ali investido no cargo foi desumanizado. Precisam destruir a família também?

  79. VAMOS COMBINAR!!! AÍ JÁ É DEMAIS, NÃO?!?!? Não basta um segundo turno que não vale de porra nenhuma, além de ataques pessoais (de ambos os lados), que não acrescenta nada aos problemas e soluções necessárias ao Brasil, ainda temos que conviver com isso. Pelo amor de Deus. Um mínimo de decência é o que se espera. Depois ainda não querem que eu anule o meu voto…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui