Jornalista Silvonei Protz lançará livro sobre o Papa Bento XVI

O lançamento está agendado para o dia 8 de abril de 2024, no Auditório da PUC Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No mundo da comunicação do Vaticano, poucos nomes ressoam tão distintamente quanto o de Silvonei José Protz. Jornalista de renome e figura essencial no Sistema de Comunicação da Santa Sé, Protz tem sido uma voz singular nos meios de comunicação associados à Santa Sé, incluindo o Vatican News, Rádio Vaticano e o Centro de Televisão do Vaticano. Agora, ele se prepara para lançar um novo livro intitulado “Bento XVI: Simplesmente um Peregrino”.

O lançamento está agendado para o dia 8 de abril de 2024, no Auditório da PUC Rio, um momento que promete ser marcante para aqueles interessados na vida e no legado do Papa Emérito Bento XVI. Logo após o lançamento no Rio de Janeiro, o livro será apresentado na Assembleia Geral dos Bispos, que acontecerá na próxima semana em Aparecida, São Paulo.

Mas quem é Silvonei José Protz? Para muitos, ele é muito mais do que um jornalista comum. Ele é reconhecido como uma das mais belas vozes do Vaticano, uma figura que não apenas relata os eventos e pronunciamentos do Papa Francisco, mas também os interpreta com uma sensibilidade e profundidade únicas. Além de participar regularmente das audiências com o Papa Francisco, Protz é um prolífico autor de conteúdo para o site Vatican News em Português, assim como criador de programas de áudio e vídeo destinados a todos os países lusófonos.

Seu novo livro, “Bento XVI: Simplesmente um Peregrino”, promete oferecer uma perspectiva íntima sobre a vida e a jornada espiritual de Bento XVI, um papa que, ao renunciar ao pontificado em 2013, surpreendeu o mundo e abriu caminho para o papado de Francisco. Este livro é é uma reflexão profunda sobre o significado da peregrinação espiritual e os desafios enfrentados por aqueles que buscam viver uma vida de serviço à Igreja.

Advertisement

Com o lançamento deste livro, Silvonei José Protz continua a contribuir de maneira significativa para o diálogo e a compreensão dentro da Igreja Católica e além dela. Sua voz ressoa não apenas nos corredores do Vaticano, mas também nos corações daqueles que buscam uma conexão mais profunda com a mensagem do Evangelho. E é através de obras como “Bento XVI: Simplesmente um Peregrino” que ele continua a inspirar e a iluminar o caminho daqueles que buscam a verdade e a beleza na fé.

img 6317 1 Jornalista Silvonei Protz lançará livro sobre o Papa Bento XVI
Foto: Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jornalista Silvonei Protz lançará livro sobre o Papa Bento XVI
Avatar photo
Jornalista, especialista em assessoramento e cerimonial público, Bacharel em Direito, publicitário e Radialista. Também tem formação em Assessoria de Imprensa e relações institucionais, além de editor de jornais, livros, revistas e outras publicações
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui