José Aldo domina argentino e conquista segunda vitória no boxe

Ex-campeão do UFC superou Esteban Gabriel por pontos na 2ª edição do Shooto Boxing

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

José Aldo fez o dever de casa, dominou o aguerrido Esteban Gabriel por seis rounds e saiu vencedor na principal luta da noite da 2ª edição do Shooto Boxing, realizado na noite de domingo (02/7) na Upper Arena, no Rio de Janeiro.

Os seis rounds de disputa tiveram praticamente a mesma tônica, com o argentino apresentando um maior volume de golpes, porém sempre encontrando uma guarda blindada de José Aldo, que, por sua vez, conectou os golpes mais contundentes.

A diferença de pujância era nítida. As combinações de Esteban Gabriel pareciam não afetar José Aldo. Em contrapartida, quando o brasileiro atacava, principalmente com golpes na linha de cintura, era visível a efetividade e contundência dos socos.

No fim, uma vitória incontestável por decisão unânime (triplo 60 a 54). Este foi o segundo triunfo de José Aldo no boxe. Ao fim do duelo, o brasileiro elogiou o adversário, exaltou seu mentor, Dedé Pederneiras, e ratificou sua paixão pelo boxe.

Advertisement

“Estava muito bem preparado, toda a equipe me deu muito suporte. Ele (Esteban Gabriel) assimilou bem os golpes, achei que ele ia cair, fui na boa tentando acertar golpes contundentes e certeiros”, disse José Aldo.

“Dedé me formou esse homem, esse atleta que eu sou e eu devo tudo a ele. Abdiquei de um contrato milionário com o UFC para lutar uma coisa de paixão. Então fico muito feliz por isso e só tenho a agradecê-lo. Amo ele”, finalizou a lenda da luta.

Na penúltima luta da noite, José Henrique “Canela” levou a melhor diante do ex-UFC Leonardo “Leleco” Guimarães, que foi desclassificado após receber três punições por projetar a cabeça durante os golpes.

Outros dois atletas que passaram pelo UFC e se apresentaram nesta noite foram Kalindra Faria, que venceu Amanda “Sardinha” por decisão dividida numa luta disputadíssima, e Anderson Berinja, que ficou no empate com Pedro Falcão.

Confira abaixo os resultados completos do evento:

Shooto Boxing
Upper Arena, Rio de Janeiro, RJ
2 de julho de 2023

José Aldo venceu Esteban Gabriel por decisão unânime
José Henrique “Canela” venceu Leonardo “Leleco” por desclassificação no R4
Marlon Sandro e Josinaldo A. da Silva empataram
Kalindra Faria venceu Amanda “Sardinha” por decisão dividida
Pedro Falcão e Anderson Berinja empataram
Kalil Paiva venceu Luiz Carlos “TJ” Oliveira por decisão unânime
Cleverton Lucas x Osman Gonçalves
Junior “Sequela” venceu Lucas Melo por nocaute técnico no R3
Felipe Sanches venceu Marlon Basílio por nocaute no R1

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp José Aldo domina argentino e conquista segunda vitória no boxe
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui